Copa Feevale 2022 encerra com a participação de quase 600 atletas – Diário de Canoas

0
51

O ano de 2022 marcou o retorno, após dois anos, da Copa Feevale de Futsal. A competição, promovida pela União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, foi encerrada com as cerimônias de premiação, que ocorreram nos dias 1º e 8 de dezembro, no Câmpus II. O evento esportivo contou com apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo e Campo Bom, do Colégio Gustavo Schreiber, de São Leopoldo, e das Bolas Nedel, de Feliz.

Atletas da Copa Feevale participaram de evento de premiação
Atletas da Copa Feevale participaram de evento de premiação Foto: Eduardo Bettio/UJR

Ao todo, estiveram envolvidos na disputa aproximadamente 600 aletas, dos 9 aos 17 anos, divididos em 34 equipes. Eles representaram 18 clubes, de 12 cidades da região: Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Ivoti, Canoas, Porto Alegre, Alto Feliz, Três Coroas, Rolante, Riozinho, Parobé e Lajeado.
Nas duas datas foram entregues as medalhas e troféus aos times campeões e às equipes que ficaram do segundo ao quarto lugar da 1ª Copa Feevale de Futsal Feminino e das séries Ouro e Prata da 16ª Copa Feevale de Futsal. Também foram conhecidas as equipes mais disciplinas e os atletas que compõem as seleções dos três campeonatos.
Equipes premiadas
A principal novidade neste ano foi a realização da 1ª Copa Feevale de Futsal Feminino. Disputada nas categorias Sub-15 e Sub-17, a competição teve como campeã o PSG (Sub-15) e o Gusch (Sub-17); vice-campeãs o Alto Feliz (Sub-15) e o PSG (Sub-17); terceiras colocadas o GuSch (Sub-15) e o Sementes do Futuro (Sub-17); e quartas colocadas o Colégio Bom Conselho (Sub-15) e a UJR/Feevale/Banrisul (Sub-17).
Já a 16ª Copa Feevale de Futsal foi novamente realizada nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. No final da primeira fase, os times foram divididos, por meio de suas posições, nas séries Ouro e Prata. Os campeões foram, respectivamente: Três Coroas e FF Futsal (Sub-11), UJR/Feeevale/Banrisul e AFC POA (Sub-13) e Rolante Sports e AABB (Sub-15).

Com a medalha de prata ficaram: MBB e Cepe (Sub-11), Atlético Sarandi e Cepe (Sub-13), Cepe e Atlético Sarandi (Sub-15). Finalizaram na terceira colocação: UJR/Feevale/Banrisul e Atlético Sarandi (Sub-11), Três Coroas e União Jovem do Rincão (Sub-13) e UJR/Feevale/Banrisul e Futsal Riozinho (Sub-15). E em quarto lugar terminaram o Falcão 12 e a AGPF (Sub-11), MBB e Rolante Sports (Sub-13) e Programa Acolher e AFC POA (Sub-15).
Troféu Vilson Agostini
Assim como em anos anteriores, a Copa Feevale de Futsal também premiou as equipes mais disciplinadas da competição em cada uma das categorias. O Troféu Disciplina homenageou o professor Vilson Agostini, que faleceu no ano passado e que organizou a competição até esta edição. No feminino, a UJR/Feevale/Banrisul (Sub-15) e o Gusch (Sub-17) foram as equipes mais disciplinadas e, no masculino, a premiação foi recebida pela AGPF (Sub-11), Três Coroas (Sub-13) e Programa Acolher (Sub-15).
Seleções
As seleções do campeonato foram escolhidas pela equipe de arbitragem, que, ao final de cada jogo, elegia dois atletas de cada equipe. Ao final da competição, os mais votados ganharam o troféu destaque. As meninas premiadas foram: Stephanie Calixto Gatelli, Yasmin Daitx Farias, Suélen Rauber e Braely Brixner (Sub-15); e Bianca Emanuel Henz (Sementes do Futuro), Jackeline Diniz dos Santos, Raíssa Nicole Pimentel e Evelyn Fagundes (Sub-17).
Já os garotos destaques foram: Arthur Vinícius Oliveira, Matheus Baggegio Valgoi , Antony Rigotti de Almeida e Nathan Boff Gauer (Sub-11); Richard Gabriel da Rosa, Vitor Mateus Silvano, Leonardo Descovi e Eduardo Petry (Sub-13); e José Ângelo Smaniotto, André Luis da Silva Costa Henrique da Silva Ferreira e Enrico Araújo Lopes Kneip, Kauã Eduardo Canabarro e Otávio Augusto da Silva (Sub-15).  

source

Leave a reply