Coreia do Norte dá início a plenário para definir política de 2023 – Gazeta do Povo

0
100

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
A imprensa estatal da Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (27) o início de um grande plenário do Partido dos Trabalhadores, cuja primeira sessão contou com a presença do ditador Kim Jong-un e na qual se espera que seja definida a política externa e econômica do regime para o próximo ano.
De acordo com a agência de notícias estatal KCNA, foi realizada na segunda-feira (26) a sexta reunião plenária da oitava comissão central do Partido dos Trabalhadores, para discutir objetivos para 2023, em um momento de “dificuldades imprevisíveis que ameaçam constantemente a existência e o desenvolvimento” do país.
“Este encontro ocorre em um momento histórico em que todo o partido, todo o país e todo o povo estão empenhados em fazer uma luta vigorosa no novo ano de 2023”, diz o comunicado da agência.
A agenda inclui cinco pontos-chave, incluindo a revisão das principais políticas estatais de 2022, um plano de trabalho para 2023, a execução do orçamento deste ano e o projeto de orçamento para o ano que vem. Sobre o primeiro ponto, o próprio Kim Jong-un se referiu aos “êxitos e descobertas” do seu país através de uma “luta sem precedentes, dura e feroz neste ano”.
O ditador norte-coreano esclareceu os principais objetivos a serem alcançados até 2023 em setores produtivos fundamentais da economia do país, como as indústrias metalúrgica, química, energia elétrica, carvão e maquinaria, e em outros campos da economia nacional, como a construção e a agricultura.
O início da sessão plenária ocorre após vários drones norte-coreanos terem atravessado a fronteira com a Coreia do Sul na segunda-feira, forçando o destacamento de aviões de combate e helicópteros para destruí-los, de acordo com o exército sul-coreano, que por sua vez enviou drones para a Coreia do Norte para efetuar operações de reconhecimento.
O envio destes drones e o início da reunião do partido único coincidem com um momento de tensão máxima na península coreana devido ao número recorde de testes de armas que Pyongyang realizou neste ano e às manobras militares conjuntas com as quais Seul e Washington estão respondendo.
Máximo de 700 caracteres [0]
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Leave a reply