Corinthians goleia o Taubaté pela última rodada do Campeonato Paulista feminino – MSN

0
103

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Taubaté pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, na Fazendinha, em São Paulo (SP), e goleou por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Jheniffer (duas vezes), Grazi, Jaqueline e Tarciane.
Com isso, o Timão chega à quinta vitória consecutiva e atinge os 24 pontos. No entanto, com a vitória parcial do Santos sobre a Realidade Jovem, a equipe treinada por Arthur Elias está ficando de fora da zona de classificação para a semifinal.
No momento, figura na quinta posição – empatada em pontos com a quarta colocada Ferroviária, mas atrás pelo saldo de gols. O Peixe, por sua vez, está chegando aos 25 pontos e saltando para o terceiro lugar.
Agora, portanto, o Timão ainda espera o resultado do confronto do Santos. Porém, caso permaneça assim, o atual tricampeão paulista vai disputar a Copa Paulista – torneio realizado entre os times que ficaram entre a quinta e oitava colocação.

As Brabas golearam neste fim de primeira fase!#FutebolPaulista #PaulistãoFeminino
📷 Jhony Inácio/Ag. Paulistão/Centauro pic.twitter.com/KGmXIRkxKx
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) November 24, 2022

Os gols de Corinthians e Taubaté

Precisando de um ótimo resultado para sonhar com a classificação, o Corinthians se lançou ao ataque e abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Vic Albuquerque chutou da meia lua e Jheniffer aproveitou o rebote da goleira Yolanda e apenas empurrou para o fundo da rede.
Quatro minutos depois, Yasmin tabelou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Grazi, de primeira, marcar o segundo do Timão e ampliar a vantagem no marcador.
Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Diane cobrou falta na área e, após a defesa do Taubaté afastar parcialmente, a bola sobrou para Jaqueline, que dominou e bateu com categoria, marcando um golaço na Fazendinha.
No minuto seguinte, Gabi Portilho fez jogada individual pela direita, entrou na área e tocou para trás. A bola chegou em Jheniffer, que precisou chutar duas vezes para balançar a rede do Taubaté, anotando o segundo dela na partida – o quarto do Corinthians.
Por fim, quando o relógio marcava acréscimos da etapa final, o Timão fezs o quinto. Tarciane foi derrubada por Lene dentro da área e a árbitra assinalou pênalti para as donas da casa. A própria camisa 3 foi para a cobrança e deslocou Yolanda para dar números finais ao jogo.

source

Leave a reply