Coritiba: jogadores comemoram vitória "difícil" e valorizam elenco – UmDois Esportes

0
48

Não é assinante ainda? Aproveite
Os jogadores do Coritiba estão em sintonia, seja dentro de campo ou nas entrevistas. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, os coxas-brancas classificaram a partida como “difícil”, mas fizeram questão de valorizar o elenco recheado e qualificado deste ano.
“Não tem mais jogo fácil, mas nosso torcedor foi muito importante, senti o apoio deles. Pude marcar e estou muito feliz. O mais importante foi ter saído a vitória e é continuar neste caminho”, afirmou Rodrigo Pinho, autor do gol da vitória, às rádios na saída de campo.
“O Rio Branco estava bem posicionados ali atrás. Tivemos que ter muita paciência. Mas temos muito a melhorar ainda, continuar no caminho certo que tem tudo para ser um grande ano. Senti que ela (bola) ia cair ali, dominei bem e fui feliz na finalização. Mas o mais importante são os três pontos”, acrescentou.
O goleiro Gabriel, que salvou um gol de Lunna do Rio Branco e ainda contou com a sorte de a bola ter batido na trave no segundo lance, disse que ter um atleta a mais na etapa final facilitou no resultado e fez questão de elogiar o grupo do Coritiba. António Oliveira usou um time diferente pela terceira vez no Estadual.
“Estamos no período de achar essa equipe, o grupo é qualificado e o ano é longo. Vai ser importante usar muitos jogadores, dar rodagem, conhecer quem está chegando e achar o time ideal”, declarou.
“[A gente] precisou de qualidade ali na frente, que a gente tem muita. Contamos também com a felicidade deles terem um jogador expulso, jogar com um mais facilita as coisas. Foi uma vitória que deixa um aprendizado, temos muito para evoluir, porque o ano é longo, mas a gente vai estar preparado para enfrentar esses desafios”, confia o goleiro, que ainda não sofreu gols neste Paranaense.
O atacante Alef Manga corroborou com os elogios aos colegas e também valorizou o trabalho de António Oliveira. O camisa 11 ainda afirmou que o foco principal do Coxa é buscar o bicampeonato.
“Fizemos uma boa pré-temporada e queremos levantar esse título de novo. Sabemos da qualidade dos jogadores que vieram para nos ajudar. O trabalho do António está sendo fundamental para nós. Vai ter jogo que não vai na técnica, vai ter que ser na raça como hoje. Eu fiquei sem paciência hoje, porque a bola não chegava”, explicou.
“Eu sou assim, sou muito nervoso e quero dar meu melhor para o Coritiba. Do jeito que a bola veio, falei que ia fazer, mas o goleiro pegou. Fizemos um bom primeiro tempo, mas temos muito a melhorar”, finalizou, relembrando o quase golaço marcado no segundo tempo, que o goleiro Patrick defendeu.
Com três vitórias, o Coxa é o segundo colocado na tabela com nove pontos – atrás do Athletico apenas pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Coritiba tenta manter o 100% diante do Maringá, na quarta-feira (25), 21h30, no Estádio Willie Davids.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.

source

Leave a reply