Corresponder às expectativas do povo da Bahia e do Brasil, diz Otto sobre presidir CCJ do Senado
Com oito anos de mandato, o senador Otto Alencar (PSD-BA) teve o seu nome indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado até 2026. O candidato à presidência da Casa, Davi Acolumbre (União-AP), foi o responsável pela indicação do parlamentar baiano. Ele costura o apoio do PSD para chegar ao comando do Congresso.
Ao bahia.ba, nesta terça-feira (10), Otto afirmou que sua experiência na Casa o condiciona a ocupar o cargo. “Eu fui de várias comissões e com a condução da eleição de Alcolumbre à presidência da casa, meu nome foi indicado. Conheço bem o Senado, o domínio, o regulamento interno, a legislação. As leis que temos que cumprir e aperfeiçoar. Então, conheço o senado e suas características de casa revisora”, explicou o senador.
Para Otto, assumir a CCJ será desafiador. Ele disse ainda que se dedicará para corresponder as expectativas dos eleitores baianos e brasileiros. “Encaro esse desafio com muita dedicação. Tudo o que faço é com muito esforço. Costumo dizer que nunca é só inspiração, também é transpiração, trabalho, dedicação. É estar presente, ter conhecimento das matérias que tramitam nas comissões e no plenário. Espero corresponder às expectativas do povo baiano e do Brasil”, completou Otto.