Cotado para líder de Bolsonaro, senador do PSD anuncia apoio a Lula – Revista Oeste – Revista Oeste

0
52

O senador Alexandre da Silveira (PSD-MG), que chegou a ser convidado para assumir a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado, anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Silveira, que entrou no lugar de Antônio Anastasia, concorreu na eleição deste ano, mas não foi eleito. Ele perdeu a vaga ao Senado para Cleitinho (PSC).
Silveira chegou ao Senado em fevereiro deste ano, quando Anastasia renunciou ao mandato para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Sua indicação ao governo foi feita como um gesto de aproximação de Bolsonaro ao PSD, especialmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).
“Recebi do presidente da República o convite para assumir a liderança do governo no Senado. Acredito que o convite se deu pela nossa capacidade de diálogo e disposição para discutir os projetos que interessam aos brasileiros, acima de qualquer ideologia ou questão partidária”, disse o senador por meio de uma rede social, quando recebeu o convite.
Na ocasião, Silveira agradeceu a indicação feita pelo presidente da República, mas afirmou que só falaria sobre o assunto depois de assumir o mandato.
“Como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento”, disse ele, quando convidado por Bolsonaro.
O convite para assumir a liderança do governo partiu do próprio presidente da República, e foi articulado pela bancada governista em uma tentativa de fortalecer a base no Senado. O convite foi confirmado pelo próprio Bolsonaro em uma live, em 19 de janeiro, ainda antes de o senador assumir o mandato. O senador, contudo, recusou o convite.
“Eu jamais aceitaria estar no governo Bolsonaro. Não tenho nenhuma identidade com o atual presidente”, disse o senador.
O apoio de Silveira a Lula foi feito ao lado de outras lideranças do PSD, como o prefeito do Rio de Janeiro; os senadores Carlos Fávaro (MT) e Otto Alencar (BA); e os deputados federais Marcelo Ramos (AM) e Pedro Paulo (RJ). O presidente do Senado ainda não manifestou apoio a nenhum dos candidatos que disputam a Presidência da República. Aliados de Pacheco acreditam que ele não irá se manifestar publicamente.
No início desta semana, a sigla decidiu não se posicionar em favor do petista ou do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O partido então liberou os filiados para declararem apoio a quem desejassem. Desse modo, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), endossou o chefe do Executivo, na quarta-feira 5.
 

A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.
Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.
Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.

source

Leave a reply