Craque do jogo, Cristiane avalia atuação na vitória das Sereias no Paulista – Diário do Peixe

0
56

Cristiane é a camisa 11 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A atacante Cristiane marcou dois gols na vitória das Sereias da Vila por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O Santos eliminou as rivais no agregado de 4 a 2 e está na final do estadual. A camisa 11 avaliou a atuação da equipe e colocou a partida no armário de conquistas.
“A gente sabe da qualidade das meninas do outro lado tem jogando em casa, com a torcida ao seu favor, mas a gente veio muito focada nessa partida. A gente vacilou ali no começo do jogo, mas nosso foco foi tão grande que a gente conseguiu se concentrar sem discussão e sem brigar e ir atrás do resultado, acabou dando certo e foi uma baita jogo que fizemos”, comemorou.
“Colocou a gente em uma final, são quatro anos que a gente está longe dessa competição tão importante e ter chegado como finalista como foi pelo Brasileiro, o jogo em que tomamos de cinco em casa e a gente sabia da importância da partida para colocar o Santos em uma final mais uma vez”, ressaltou.
Artilheira do Paulistão com 19 gols, a centroavante comentou sobre a potência no ataque. Além dos dois gols, ela obrigou a goleira são paulina a realizar defesas importantes e impedir mais gols até com bola na trave.
“Eu procuro os espaços, vou procurando onde tem espaço e vou me enfiando no bolo, vou na leitura da trajetória da bola para poder me posicionar bem dentro da área e costumo fazer isso quando as meninas da ponta estão com a bola. Acho que acabo tendo uma vantagem nesse sentido, que é vir de frente e atacar a bola em velocidade e acaba dando certo.”, analisou.
Apesar da vitória que deu a classificação, as Sereias iniciaram a partida sofrendo gol nos primeiros minutos e Cristiane apareceu para fazer dois virando o jogo ainda no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, Fernanda ampliou logo no ínicio e as rivais chegaram a marcar na reta final. A jogadora falou do psicológico sólido para ter o foco de conquistar a virada no confronto.
“Sem dúvidas, geralmente a gente acaba tomando gol em outras partidas e não tem reação, acaba tendo um pane e todo mundo começa a se perder dentro na partida. Dessa vez não, a gente veio muito preparada para isso e vai estar preparada para os dois jogos das finais. A gente acabou se juntando, tendo uma tranquilidade. Eu falo muito, se alguém me ver muito quieta no jogo algo está estranho, eu falo e cobro muito das meninas justamente porque temos uma qualidade muito grande. Se baixar muito a linha, a gente sabe que estamos dando campo para o adversário e qualquer adversário que você parar de pressionar, é lindo para ele. Eu cobro muito isso das meninas principalmente lá de trás e elas vão e contribuir na frente com passe, com ajuda e com correria.”, avaliou.
Leia também:
Após perder espaço em 2022, Sandry treina nas férias: “Nunca desista”

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply