De olho em 2026, PRTB convida Coronel para disputar reeleição pelo partido

O presidente estadual do PRTB, Celsinho Cotrim, convidou na manhã desta segunda-feira (17) o senador Angelo Coronel (PSD) para disputar a reeleição pela legenda em 2026. Cotrim, que faz parte do diretório nacional do partido, colocou a legenda à disposição do parlamentar caso ele não faça parte da chapa majoritária que deve ser encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no ano que vem.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), tem dito que pretende disputar o Senado, fazendo dobradinha com o líder do governo na Casa, o também ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Já o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, diz que não romperá a aliança com a base governista.
“A discussão da chapa vai acontecer em 2026, no momento certo, em março ou abril de 2026, até porque, em janeiro de 2022, se alguém dissesse que o governador seria Jerônimo, ninguém acreditaria. Essa discussão agora só prejudica o governo de Jerônimo. Pode ser isso? Pode, como também pode não ser. Eu vou lhe dizer com todas as letras: não vai ter racha, eu sei suportar as coisas, sei dialogar e encontrar as saídas necessárias para resolver as coisas”, declarou o senador ao bahia.ba, em recente entrevista.