Declaração em livro e cochilo na final da Copa: conheça a relação de Papa Bento XVI com o futebol – LANCE!

0
81

Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Papa Bento XVI foi líder da Igreja Católica durante oito anos (Foto: Reprodução / Flickr)
Papa Bento XVI, que ocupou o cargo de líder da Igreja Católica entre 2005 e 2013, morreu, neste sábado, aos 95 anos. Apesar de não ter uma relação tão forte com o futebol quanto seu sucessor, Francisco, o pontífice já escreveu um texto sobre o esporte e teve conversa revelada pelo ex-jogador Beckenbauer, mas preferiu tirar um cochilo na final da Copa do Mundo de 2014.

Com o nome de Joseph Aloisius Ratzinger, Bento XVI nasceu no município de Marktl, na Alemanha. A cidade fica na região da Bavária, cuja capital é Munique, casa do Bayern, time mais conhecido do país. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o Papa Emérito era torcedor da equipe, mas a informação nunca foi confirmada pelo pontífice.
+ Veja personalidades do meio esportivo que morreram em 2022

Em 1986, pouco antes da Copa do Mundo daquele ano, ainda como cardeal Joseph Ratzinger, Bento XVI publicou o livro “Cercate le cose di lassú” (Buscai as coisas do alto). Na obra, ele escreveu um capítulo sobre o futebol.

– Nenhum outro evento no mundo consegue ter um efeito tão grande, o que demonstra que este evento esportivo toca algum elemento primordial da humanidade, e há que se perguntar sobre o que se fundamenta todo esse poder de um jogo – reflete o pontífice.

– Se formos mais fundo, o fenômeno de um mundo apaixonado por futebol pode nos dar muito mais do que só um pouco de diversão – conclui Bento XVI.
+ Casagrande exalta Pelé e faz comparação do Rei com Messi e Maradona

Em 2006, o então Papa Bento XVI, recebeu o comitê alemão responsável por organizar a Copa do Mundo no país. Líder da equipe, o ídolo da seleção alemã Franz Beckenbauer, revelou, posteriormente, que o pontífice puxou conversa sobre futebol. O bate-papo foi definido como “o momento mais importante da sua vida” pelo ex-jogador.

Apesar dos indícios de nutrir bastante carinho pelo futebol, Bento XVI não quis assistir à final da Copa do Mundo de 2014, que consagrou a Alemanha como tetracampeã mundial. O arcebispo Georg Gaenswein contou, em entrevista à “Rádio Vaticano”, que o Papa Emérito preferiu tirar um cochilo durante a partida.

+ Filho de Pelé publica foto do Rei com familiares e se emociona: ‘Ataque está completo’

VELÓRIO DE BENTO XVI

O velório do Papa Emérito Bento XVI está marcado para começar nesta segunda-feira, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O funeral acontece na quinta-feira, na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.

source

Leave a reply