Defesa de Roberto Jefferson pede que seu processo saia do STF – Metrópoles

0
108


03/11/2022 22:27, atualizado 03/11/2022 22:27
A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) pediu que seu processo deixe o Supremo Tribunal Federal (STF) e vá para a primeira instância. Jefferson trocou tiros com agentes da Polícia Federal no mês passado, que foram cumprir mandado de prisão do parlamentar.
A juíza da 1ª Vara Federal de Três Rios encaminhou nesta quinta-feira despacho pedindo informações ao STF. A questão analisada é se o processo deve deixar a Justiça Federal após Alexandre de Moraes converter a prisão de Jefferson de flagrante para preventiva.
Se a ação do político for mantida como tentativa de homicídio, o julgamento fica com o STF. No entanto, se o crime passar para lesão corporal ou disparo de arma de fogo, o caso passa para a primeira instância.
Roberto Jefferson (PTB) está usando o uniforme da SeapReprodução/O Globo/Seap RJ
Roberto Jefferson (PTB) ao dar entrada na prisãoReprodução/O Globo/Seap RJ
Roberto Jefferson (PTB) não teve o cabelo raspado na unidade prisionalReprodução/O Globo/Seap RJ
Roberto Jefferson ao ser presoReprodução/O Globo/Seap RJ
Roberto Jefferson com um fuzilReprodução
Em 23/10, agentes da Polícia Federal se mobilizaram na casa de Jefferson em Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, para cumprir um mandado de prisão emitido pelo ministro e foram recebidos com tiros e granadas.
Estilhaços do artefato atingiram o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, que foram atendidos no hospital e liberados.
O ministro do STF Alexandre de Moraes emitiu uma nota ordem para que Jefferson fosse preso depois da reação do ex-presidente do PTB.
Naquela semana, o ex-parlamentar gravou um vídeo atacando a ministra do STF Cármen Lúcia com xingamentos misóginos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Bebê morreu após horas de sofrimento, segundo familiares. O obstetra Shakespeare Novaes se tornou réu na Justiça por homicídio culposo
Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), ele substitui uma proposta que era bem mais abrangente no tema da erotização infantil
O vício em pornografia causa depressão e ansiedade, além de afetar o controle inibitório, a memória de trabalho e a tomada de decisão
Darlin Macedo teve a ideia de criar o perfil Home Office é Ruim, Bom é… durante a pandemia e hoje conta com quase 40 mil seguidores
A pedido de Lula, Joaquim Barbosa gravou vídeos em apoio ao petista durante a campanha contra Bolsonaro
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply