Dennis resume sensação após terceiro pódio da temporada na FE – Notícia de Fórmula E – Grande Prêmio

0
43

Após a vitória na abertura da temporada, México (opens in a new tab)” href=”https://www.grandepremio.com.br/formula-e/noticias/jake-dennis-sobra-estreia-era-gen3-ep-da-cidade-do-mexico-lucas-di-grassi-3o/” target=”_blank” rel=”noreferrer noopener” class=”ek-link”>na Cidade do México, Jake Dennis teve um ótimo fim de semana na rodada dupla de Diriyah, que marcou a realização da segunda e terceira etapas da Fórmula E em 2023. Segundo colocado nas duas provas, o britânico ficou atrás apenas do alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, que venceu em ambas. E levando em consideração a repetição de resultados neste início de Era Gen3, o piloto não deixou de destacar a sensação de estar no pódio pela terceira vez em três corridas.
“Foi outro 1-2 para a Porsche [referindo-se aos motores], e sim, é ótimo estar no pódio com esses fãs incríveis”, destacou Dennis. “Você nunca se acostuma a estar no pódio. Cada pódio é diferente, e cada país para onde vamos nos dá uma atmosfera diferente. Portanto, cada experiência é realmente única”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O vice-líder do campeonato ainda observou que, para ele, as corridas 1 e 2 apresentaram cenários parecidos. Além disso, o inglês destacou a dificuldade para ultrapassar Wehrlein na pista árabe, principalmente após a entrada do safety-car — em decorrência da batida de Nico Müller na barreira de proteção. Como o carro de segurança impediu uma economia de energia maior, o piloto da Andretti não teve oportunidades para dar o bote no líder.
“[As duas corridas] foram bastante parecidas, para ser honesto”, disse Dennis. “Obviamente, Pascal [Wehrlein] e eu ficamos em primeiro e segundo, então foi muito difícil ultrapassar. O safety-car realmente fez a corrida ser muito rápida no final, sem muita economia de energia, então foi muito difícil ultrapassar”, lamentou o britânico.
“Ele parecia um pouco rápido demais para nós hoje, então vamos trabalhar para as coisas melhorarem e tentarmos vencê-lo na Índia”, comentou. “Obviamente estamos indo bem, em segundo lugar no campeonato e com um ótimo carro, mas precisamos continuar trabalhando duro”, concluiu.
A Fórmula E faz uma pausa de duas semanas, mas ainda continua na Ásia para a próxima etapa. Os carros Gen3 voltam a entrar em ação no dia 11 de fevereiro, na primeira novidade do calendário em 2023: o eP de Hyderabad, na Índia. A etapa está programada para acontecer às 6h30 (horário de Brasília), com direito a cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

source

Leave a reply