DENTRO DA OPERAÇÃO UNUM CORPUS POLÍCIA CIVIL CUMPRE NOVO MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO.
No início da manhã desta quinta-feira (16/3), foi deflagrada a Operação Unum Corpus, em sua 8ª fase, na região coberta pelo coordenadoria de Polícia em Jequié, no intuito de dar cumprimento à mandados de prisão, mandados de apreensão de adolescentes em conflito com a lei e mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, a origem do nome da operação foi inspirada na diretriz da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, que indica a união de toda a Polícia Civil da Bahia, sob o lema de que “Somos um só Corpo”.
Foram sete mandados de prisão cumpridos com êxito e nove mandados de busca e apreensão.
Homicidas e traficantes são principais alvos da Unum Corpus
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a oitava fase da Operação Unum Corpus, que visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa. Desde o início das ações, 35 pessoas já foram presas.
Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca o trabalho de inteligência policial. “Quando encerramos uma fase, logo iniciamos os trabalhos de investigações sobre a próxima, com o objetivo de colaborar para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente”, avaliou.
Nas sete fases anteriores, a Unum Corpus retirou do convívio social 727 pessoas, por força de mandados de prisão ou prisões em flagrante, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas.
Ascom-PC / Tony Silva