Deputado protegido por Mendonça no STF quer liderar bancada evangélica – Metrópoles

0
108


Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
23/11/2022 2:00, atualizado 22/11/2022 21:43
Eleito para seu sétimo mandato como deputado federal, Silas Câmara (Republicanos-AM) já tem planos para 2023: quer presidir a Frente Parlamentar Evangélica.
Câmara vai tomar posse ano que vem aliviado após uma decisão recente do ministro do STF e “terrivelmente evangélico” André Mendonça, que pediu vista num processo contra o deputado. Significa mais tempo para ele analisar o processo.
O parlamentar é acusado de promover “rachadinha” em seu gabinete, de desviar salários de seus servidores em proveito próprio. É acusação é de peculato.
O relator do caso, Luís Roberto Barroso, propôs uma pena de cinco anos e três meses para Câmara, em regime semiaberto. Daqui a duas semanas, em 2 de dezembro, a acusação prescreve. Não há previsão de Mendonça devolver o caso ao plenário.
O deputado fez uma fervorosa campanha para Mendonça, quando de sua candidatura ao STF. O ministro o tratou por “ombro amigo que Deus enviou”.
 
“Se o defeito está nas urnas, está tanto no primeiro quanto no segundo turno. E aí teria que anular a eleição para senador, deputado, governador”. (Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre o pedido do partido de Bolsonaro para anular votos só no 2º turno)
Não é exagero parodiar a fala do Secretário-Geral da ONU: “[as cidades] se aproximam do caos climático irreversível”
O mercado quer “limpar” a área, adaptar-se logo ao novo governo, e como está demorando fala em desajustamento
Ele seguirá num carro com Janja e, em outro veículo, atrás, Alckmin e Lu vão acompanhá-los, a exemplo do que foi
Ele tem birra com o MDB
Manda quem pode, obedece quem tem juízo
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply