Diniz celebra vitória e diz que Fluminense ainda está em pré-temporada: 'Precisam de ritmo' – Yahoo Esportes
O técnico Fernando Diniz celebrou a vitória do Fluminense sobre o Madureira, neste domingo, em Cariacica, mas falou que o time ainda está longe do ideal. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor citou que está dando ritmo aos atletas e que com o tempo as coisas vão melhorar.
– A ideia no início da temporada é colocar todo mundo para jogar para ganhar ritmo, entrosamento. Muita gente chegou e precisa aprender. Em algum momento a gente vai começar a repetir time, eu gosto disso. A gente ainda está em pré-temporada. Neste momento eu preciso descansar alguns jogadores, não posso colocar todo mundo para jogar jogos seguidos – disse o treinador.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Com o resultado deste domingo, o Fluminense conquistou sua terceira vitória seguida na temporada, todas elas sem sofrer gols, algo que não acontecia há 13 anos. Diniz, entretanto, comentou sobre a atuação especialmente do sistemas defensivo e disse que o time não pode dar chances para o adversário.
– Não é a defesa, é o sistema defensivo. O problema quase nunca está nos defensores. O problema principal não foi a defesa estar adiantada, mas sim de não pressionarmos lá na frente. No segundo tempo o time ficou um pouco mais distante. O problema é a gente não conseguir fazer a defesa ficar confortável com a linha alta. Se a defesa está voltando, os atacantes têm que voltar. Tem coisa para corrigir, mas com normalidade por ser início de temporada – afirmou.
– Todo time que cria muito tem que tomar cuidado para não relaxar. Não pode achar que vai marcar a qualquer momento. A gente deu algumas oportunidades. Não podemos ficar presos só no resultado do jogo. Às vezes você cede chance porque falha e outras é mérito do adversário, mas hoje a maioria das chances do Madureira foi por falha nossa – completou.
+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!
+ ATUAÇÕES: Jhon Arias marca no início e garante a vitória do Fluminense
Diniz falou também sobre o carinho da torcida do Fluminense no Espírito Santo, que não recebia o clube há quase seis anos. Na chegada, no sábado, os torcedores tricolores fizeram grande festa na porta do hotel, e o treinador enalteceu o momento.
– A principal coisa aqui é o comparecimento da torcida. É um pouco diferente por causa do tempo, são seis anos, tem um carinho especial. O campo estava em boas condições, e o acolhimento da torcida foi perfeito.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Análise do jogo
– O time fez um primeiro tempo excelente, mas depois a gente cedeu alguns espaços que não devemos ceder. A produção ofensiva foi boa, mas não podemos ceder esses espaços.
Melhor momento no Fluminense?
– Essa pergunta é difícil de responder. O melhor é melhorar o time todo dia. Os jogadores estão se empenhando muito. Tivemos alguns erros hoje, mas vamos ajustando. Temos sempre que melhorar. Independente do resultado, sempre pode melhorar.
Avaliação do início de temporada
– Não estou me apegando ao resultado neste momento, mesmo que seja importante. Mas para o início de temporada, a equipe tem produzido bem. Construir é mais difícil do que destruir. Minha queixa hoje é que não podemos vacilar. Estamos trabalhando para uma temporada longa e que vamos brigar por todos os campeonatos.
Giovanni Manson
– Correspondeu, é um jovem. Lembra um pouco o que aconteceu em 2019 com Caio Henrique, Allan. Saiu muito cedo do Brasil, mas não conseguiu se adaptar. Nós assistimos jogos dele no Ajax, e a perspectiva dele no Santos era boa. Vai melhorar ainda mais. Tem características de um jogador de Xerém. É técnico, versátil. Vai ter um futuro positivo aqui.
Tricolor marca no início da partida com Jhon Arias e conquista terceira vitória consecutiva na competição, todas sem sofrer gols. Próxima partida é contra o Boavista, no Maracanã
ROMA (Reuters) – A Itália celebrou nesta segunda-feira a devolução de 60 artefatos arqueológicos saqueados no valor de mais de 20 milhões de dólares, muitos dos quais que estavam em exibição no Metropolitan Museum of Art em Nova York, antes de sua origem ilícita ser descoberta. Os itens, que as autoridades norte-americanas entregaram a colegas italianos em setembro incluem "A Cabeça de Mármore de Atena", avaliada em 3 milhões de dólares, e um afresco roubado de Herculano, uma antiga cidade roman
Vinícius Alves anotou o único gol da partida, que garantiu os três pontos
Jogador de 20 anos começa 2023 jogando improvisado na lateral esquerda, mas tem correspondido às expectativas de Diniz. Jorge, contratado para o setor, tem sido reserva
Time californiano conquistou a vitória em partida disputadíssima contra os texanos
Nas redes sociais, os tricolores criticaram bastante a exibição da partida na emissora
Tricolor conquistou terceira vitória consecutiva sem sofrer gols, algo que não acontecia nos três primeiros jogos de uma temporada desde 2010. Antes criticado, Diniz equilibrou a defesa
A Polónia continuará a ser o "principal" parceiro no "apoio militar à Ucrânia", afirmou o presidente polaco à euronews, durante o Fórum Económico Mundial.
Contra o Madureira, Tricolor deverá ter a mesma escalação utilizada na estreia com o Resende, e treinador opta por deixar reforços no banco neste início de temporada
Em plena Vila Belmiro, o camisa 7 do Coelho conseguiu um hat-trick
Yago Felipe e Calegari começaram a temporada como titulares, mas terão que corresponder para manter as suas condições
Verdão deve ter um time reserva na próxima quarta-feira já pensando na Supercopa
Tudo correu bem na intervenção ao australiano que não jogou neste começo de ano
Jogador de 19 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao elenco após o torneio. Jovem ficou em campo por cerca de dez minutos contra o Madureira
O Everton, penúltimo colocado da Premier League, confirmou a informação dos meios de comunicação britânicos sobre a demissão do seu técnico Frank Lampard. As nove derrotas dos 'Toffees' nos últimos 12 jogos da Premier League foram demais para Lampard.
PRETÓRIA (Reuters) – A ministra das Relações Exteriores da África do Sul rebateu nesta segunda-feira as críticas aos exercícios militares conjuntos planejados com a Rússia e a China, dizendo que sediar esses exercícios com "amigos" é o "curso natural das relações". Naledi Pandor fez os comentários durante reunião com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, que visitava a África do Sul 11 meses após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Treinador não gostou da mudança de data da Supercopa do Brasil contra o Flamengo
Decisão da UEFA se dá após contratos de 7 e 8 anos assinados pelo Chelsea.
Timão reclama de pênalti em cima de Giuliano no início do segundo tempo. Árbitro nem foi chamado pelo VAR para a revisão do lance
Confira a lista de partidas de futebol que serão transmitidas neste sábado, 21 de janeiro de 2023