Dino devolve ao STF réplica da Constituição levada em ato – Poder360

0
92

Exemplar estava exposto no Salão Branco da Corte e foi devolvido por um cidadão em Varginha (MG)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 6ª feira (13.jan.2023) uma réplica da Constituição Federal que havia sido levada da Corte durante os atos extremistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A Constituição ficava exposta no Salão Branco da Corte, no edifício-sede do Supremo. O local foi bastante destruído pelos atos de vandalismo.
Conforme o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Passos Rodrigues, a réplica foi entregue por um cidadão em uma delegacia de Varginha (MG). Ele foi ouvido pela polícia e “ainda” não foi preso, segundo Rodrigues.
Dino e Rodrigues foram ao Supremo para entregar o exemplar da Constituição à ministra Rosa Weber, presidente da Corte. A ministra Cármen Lúcia também estava presente.
O exemplar original da Constituição Federal que integra o acervo do STF, um dos 5 disponíveis, não foi alvo da ação dos vândalos e segue preservado no Museu da Suprema Corte.
Dino havia divulgado na 5ª feira (12.jan) que a réplica tinha sido encontrada. A confirmação foi feita no perfil do ministro no Twitter. “A Constituição que os terroristas roubaram no STF foi apreendida e recuperada. Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá”, escreveu Dino.

a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply