Diretor de futebol revela que Cruzeiro planeja investir mais na base – O Tempo

0
57

Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
Desde que se tornou SAF, em dezembro de 2021, o Cruzeiro tem passando por algumas reformulações. A gestão de Ronaldo Fenômeno trabalha para ‘colocar a casa em ordem’ para que o clube celeste volte a brigar por grandes títulos. Pensando no futuro, o planejamento da diretoria é investir mais na base, segundo informou Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, em entrevista ao podcast “Cabuloso”, do jornalista Samuel Venâncio.
“Temos o planejamento de melhorar ano a ano a composição do elenco com atletas provenientes da base. Quando a gente fala de um projeto que é sustentável, você precisa vender jogador da base. A diferença é que agora a gente quer vender jogador para uma prateleira diferente. Uma prateleira que o Cruzeiro parou de vender há muito tempo. Formar jogador de alto nível demanda um nível de serviço, qualidade e estrutura que hoje o clube não tem. Vamos qualificar ano a ano”, contou o dirigente.
Nesta temporada, por exemplo, o torcedor celeste pôde ver em campo alguns ‘Crias da Toca’, como Geovane Jesus, Daniel Jr., Kaiki e Xavier. Quem também se destacou no profissional do Cruzeiro após ser promovido da base foi o atacante Vitor Roque, hoje no Athletico-PR. Vale ressaltar que esse jogador foi revelado pelo América, mas chegou a Toca da Raposa quando ainda estava nas categorias de base.
A saída de Vitor Roque do Cruzeiro para o Furacão foi bastante conturbada. A diretoria celeste estava negociando uma proposta para que o atacante pudesse assinar seu primeiro contrato profissional. Porém, as coisas não saíram como o planejado e o jogador acabou indo para o Athletico-PR. De acordo com a Raposa, o valor do pagamento da multa paga pelo Furacão é menor do que o Cruzeiro tem direito. 
Depois do caso Vitor Roque, o Cruzeiro apresentou uma proposta para o meia Daniel Jr., que agora tem contrato com o clube até 2025. Para Pedro Martins, quando o clube conseguir quitar suas dívidas, os investimentos darão ainda mais resultados.
 
“Quando você vai tirando os problemas da frente, você começa a ver que daqui a dois, três anos, todo esse dinheiro que estamos gastando em problemas passados vai ficar para você investir. E não é só investir em time. O Cruzeiro está reformando a Toca, estamos fazendo um investimento de infraestrutura muito importante. Estamos investindo nas categorias de base como o Cruzeiro nunca investiu”, concluiu.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Leave a reply