Dirigente não descarta possibilidade de Flamengo virar SAF: “Queremos estar preparados” – Coluna do Fla

0
59

Enquanto os rivais cariocas, como Botafogo e Vasco, entraram no regime de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para voltar a brigar por títulos, o Flamengo tem construído uma base sólida na gestão do clube e vendo, como resultado, a conquista de taças nos últimos anos. Entretanto, o Rubro-Negro deixa em aberto as opções para o futuro, e o presidente do Conselho de Administração do Fla, Luiz Eduardo Baptista, expôs qual o posicionamento do clube acerca do modelo de negócio.
— Em que pese a saúde dos nossos números, é importante que a gente consiga entender os movimentos do futebol e contextualizar como é que o Flamengo vai se situar nesse mundo em função dessas mudanças, que são inevitáveis, e que estão por ocorrer nos próximos anos -, revelou Bap, como é mais conhecido, antes de completar:
— Se no futuro tiver que ser por meio de SAF’s, o Flamengo quer estar absolutamente preparado para isso. Se o Flamengo tem uma predileção especial por SAF’s? […] Eu diria que o núcleo duro do Flamengo gosta de ser vencedor sem fazer loucuras e sem queimar dinheiro desnecessariamente. Investir na medida que isso se traduza em conquistas esportivas, que basicamente é o nosso lema: vencer, vencer, vencer -, declarou o dirigente, em entrevista ao GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet

Com uma sólida gestão financeira dentro do clube, o Flamengo tem feito a parte esportiva desenvolver-se e gerar frutos, como os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada. A previsão de receitas ao final deste ano, inclusive, supera o R$ 1 bilhão, além de se manter entre os clubes que disputam taças a todo tempo. Contudo, o Fla não deixa de pensar no futuro.
Mesmo com estabilidade nos cofres rubro-negros, os dirigentes avaliam outras formas de negócio, entendendo que não há controle sobre o que pode acontecer nos próximos anos. Bap, inclusive, mencionou que o Flamengo segue atento às movimentações do mercado e aos comportamentos dos outros clubes, observando o que tem acontecido no futebol.
— Ainda que tenhamos uma situação econômico-financeira muito melhor do que a maior parte dos clubes brasileiros, especialmente na Série A, não sabemos o que vai acontecer nos próximos 10 anos. Continuamos em estado de alerta 24 por 7 e não vamos perder de vista o que está acontecendo no futebol. Não vamos simplesmente relaxar porque temos tido sucesso esportivo e econômico -, esclareceu o presidente do Conselho.
Observado a implementação de SAF em alguns clubes, o Flamengo, inclusive, marcou uma palestra sobre o novo modelo de empresas que tem se tornado popular no cenário nacional. O evento acontece na próxima quarta-feira (07), das 18h30 às 20h30 (horários de Brasília), na Gávea. O papo com tema “SAF´s no Brasil e no mundo e o que pode mudar no futebol nos próximos 5 anos” será ministrado por Marcos Motta, referência em direito desportivo dentro do futebol mundial.
10/12/2022
10/12/2022
10/12/2022

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vocês são burros ou se fazem? É só procurar na internet o print da antiga postagem com o emoji de…
Eu sou um que lamento dele já não ter ido embora a mais tempo. Bom sujeito mas pra jogador de…
Saiu pela porta dos fundos bem feito técnico ultrapassado egoísta dá nisso,pobre Brasil 24 anos sem conquista.bola pra frente pobre…
Saiu pela porta dos fundos bem feito técnico ultrapassado egoísta dá nisso,pobre Brasil 24 anos sem conquista.bola pra frente pobre…
Saiu pela porta dos fundos bem feito técnico ultrapassado egoísta dá nisso,pobre Brasil 24 anos sem conquista.bola pra frente pobre…

O maior site de notícias do Flamengo.

source

Leave a reply