Dispensado do Bahia, Dionísio vive melhor fase da carreira no Vitória – Jornal Correio

0
61

Dionísio começou a trajetória como jogador de futebol no Bahia, mas é no Vitória que vive a melhor fase da carreira. Ele foi titular absoluto do time na campanha do acesso na Série C do Brasileirão.
Escalado pelos três técnicos que treinaram o rubro-negro na competição – Geninho, Fabiano Soares e João Burse -, ele vestiu a camisa vermelha e preta em 23 dos 25 jogos disputados pelo Leão no torneio. Ficou fora apenas da estreia porque ainda não havia chegado ao clube e na 12ª rodada, suspenso.
As emoções do ano de 2022  ganharam lugar especial na memória do meia, e não só por causa do êxito com o Vitória. “Essa temporada foi a melhor da minha carreira. Me sinto realizado porque consegui o bicampeonato baiano com o Atlético de Alagoinhas e o acesso pelo Vitória. Agora, se Deus permitir, vou realizar o sonho de jogar a Série B”, projeta. 
Hoje com 28 anos, Dionísio rodou um bocado até se destacar em um time de expressão nacional, o principal rival do clube em que começou. Ele passou dois anos e meio na base tricolor, mas acabou se profissionalizando no Vitória da Conquista. 
“Cheguei com 15 anos no Bahia e depois eles queriam me emprestar para o São Francisco do Conde. Me perguntaram se eu tinha interesse, mas minha vontade era permanecer no Bahia. Acabaram me dispensando”, conta.
Nascido e criado em Itapetinga, no sudoeste baiano, Dionísio deixou a capital após a dispensa, pegou os quase 500 quilômetros de estrada e voltou para casa. Lá, participou de um amistoso da seleção local contra o Vitória da Conquista e chamou atenção da diretoria adversária. Ficou quase seis anos no Bode.
Defendeu também Jequié, Atlântico, Cajazeiras, Bahia de Feira e Jacobina, até assinar com o Atlético de Alagoinhas em 2020. O contrato com o Carcará acabou em abril após erguer a segunda taça consecutiva do estadual. Dionísio tem vínculo com o Vitória até dezembro de 2023, e a diretoria rubro-negra informou que pretende prolongar o contrato.
“Meu empresário já conversou comigo que querem prolongar até o final de 2024. Quem está tomando conta de tudo isso é meu empresário. Quero fazer uma grande pré-temporada e não pensar só na Série B, mas também no Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Tentar fazer um ano melhor do que esse”, vislumbra. 
Um ano ainda melhor e com mais gols. Nesta temporada, Dionísio marcou cinco, quatro pelo Atlético de Alagoinhas e um com a camisa do Vitória. Este, por sinal, ficou marcado: foi o último que a nação rubro-negra comemorou, no empate em 1×1 com o Paysandu, em Belém, na rodada derradeira do quadrangular da Série C, quando o clube conquistou o acesso.  
“Foi um momento de muita felicidade. Estava meio ansioso para fazer um gol com a camisa do Vitória e eu estava sendo um pouco cobrado pelos companheiros e pela minha família”, revela Dionísio. “Rafinha, Tréllez… Rodrigão até me xingava porque eu tinha oportunidade para finalizar e dava o passe. Ele me dizia para chutar. O técnico João Burse também, porque acompanhava meu treinamento de finalização”.
Dionísio vai tentar colocar os pedidos mais vezes em prática a partir do dia 28 de novembro, quando começa a pré-temporada do Vitória. Por enquanto, ele está matando a saudade da família e dos amigos em Itapetinga. Fazia 10 meses que o meia não voltava à cidade natal e é hora de descansar a cabeça.
“Não deu para vir para casa quando terminou o Baiano. Eu nem cheguei a comemorar o título com o Atlético, não deu tempo, porque fui logo para o Vitória. Estou aproveitando bastante esse período que estou aqui em minha cidade”, explica. 
Como? Com a bola nos pés. “O que eu faço para relaxar é brincar com minha bolinha com meus amigos. Eu sou bem família, gosto de estar com as pessoas que sempre estive, minha comemoração é com poucos, com meus amigos de verdade. Mesmo nas férias eu não deixo de brincar com a bola com meus amigos”.
***
Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.

Atacante português foi afastado do Manchester United por ter abandonado jogo antes do fim
Atacante português foi afastado do Manch…
Clube repudiou 'declarações preconceituosas' da apresentadora
Clube repudiou 'declarações preconceituo…
Homenagem foi feita por 26 artesãos e pesa 30kg
Homenagem foi feita por 26 artesãos e pe…
Clube se posicionou sobre situação do jogador, que está fora de partida contra o Chelsea
Clube se posicionou sobre situação do jo…
Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula …

Destinos

Eu, Corredor

source

Leave a reply