Divisão de ministérios já causa atritos entre PT de Lula e PSB de Alckmin – Metrópoles

0
61


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
24/11/2022 2:00, atualizado 23/11/2022 19:13
A divisão de ministérios no futuro governo Lula já começa a causar atritos, nos bastidores, entre o PT do presidente eleito e o PSB do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
Nos últimos dias, pessebistas passaram a defender que a indicação do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça seja considerada como “cota pessoal” de Lula, e não do partido.
O discurso faz parte de uma ofensiva do PSB para conseguir outros dois ministérios. Os alvos seriam as pastas do Turismo e das Cidades, para a qual seria indicado o ex-governador paulista Márcio França.
A estratégia do PSB, porém, vem irritando petistas e outras siglas aliadas de Lula. A crítica é de que o PSB tem um apetite por cargos maior do que permite a bancada de 14 deputados federais eleita pelo partido.
Além de Dino e França, desejam ser ministros pelo PSB nomes como o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Ambos ficarão sem cargo público a partir de janeiro.
Lideranças do PSB, por sua vez, rebatem as críticas. O argumento é de que, apesar da bancada pequena, a sigla merece ser bem contemplada por ser a legenda de Alckmin, considerado “peça-chave” para a estabilidade do governo Lula.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O chefe do Executivo federal irá prestigiar uma cerimônia da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, neste sábado
Drica Moraes foi afastada da novela; Rafael Losso, Regina Casé e Iza também testaram positivo para a doença
Atacante se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (25/11), após lesão do camisa 10 da Seleção Brasileira
MC Mirella e Will Guimarães não se importaram com as câmeras e fizeram sexo na Suíte Master do De Férias com o Ex
Determinados emojis podem transmitir a mensagem errada e, por isso, devem ser evitados, segundo o expert em relacionamentos Jeff Guenther
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply