Do futebol europeu ao cinema americano: quem são (e quanto ganham) os influencers mais bem pagos do Instagram – InfoMoney
Entrar
AMER3
Invasão em Brasília
Infotrade
Série Trader Sossegado
Estratégia Poupança Turbo
Lista traz as cifras de cada post no Instagram e TikTok; Neymar é o brasileiro melhor posicionado nas duas listas
Quanto mais seguidores, maior é a remuneração: essa é basicamente a regra das redes sociais. Mas a vida fora do mundo digital também conta muito para o faturamento digital de um influenciador -pelo menos é isso que parece.
Um levantamento da plataforma Hopper HQ elencou as personalidades mais bem pagas nas redes sociais no ano passado. As maiores remunerações vêm das contas do Instagram, e são encabeçadas por personalidades bastante conhecidas dentro e fora das telinhas.
Veja, a seguir, a lista com os 10 perfis mais caros no Instagram e quanto custa cada postagem.
1- Cristiano Ronaldo
Cinco vezes eleito o melhor do mundo, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo aparece como o influenciador melhor remunerado no Instagram durante o ano passado. Recém chegado ao clube arábe Al-Nassr, ele ostenta um valor médio de US$ 2,4 milhões por post (cerca de R$ 13 mi) e mais de 529 milhões de fãs na plataforma de fotos e vídeos, o que o coloca na primeira posição em número de seguidores no mundo. Entre as marcas que patrocinam as redes do jogador estão a Binance e a LiveScore.
2- Kylie Jenner
Acompanhada por 377 milhões de pessoas, a empresária de cosméticos Kylie Jenner recebe US$ 1,8 milhão por cada publicidade feita nas redes sociais. Natural da Califórnia, nos Estados Unidos, e parte da conhecida família Kardashian, a jovem de apenas 25 anos foi considerada a mulher mais nova a se tornar bilionária no país.
3- Lionel Messi
Recém campeão do mundo pela Argentina, Lionel Messi é mais um futebolista com cifras altas, ganhando US$ 1,7 milhão por publi. Jogador do PSG -ao lado de Neymar e Mbappe-, ele soma 416 milhões de seguidores no Instagram, o que faz dele o influenciador sulamericano mais conhecido na rede.
4- Selena Gomez
Do setor artístico, a cantora e atriz Selena Gomez também fatura cerca de US$ 1,7 milhão por post divulgado. No ar há pelo menos 20 anos na televisão norte-americana, o sucesso dá a ela a possibilidade de falar com mais de 368 milhões de fãs todos os dias pelo celular. Não à toa, uma das patrocinadoras da estrela é a Apple (AAPL34).
5- The Rock
Outro astro de Hollywood que recebe quantias volumosas é o ator Dwayne Douglas Johnson, mais conhecido como The Rock, que coleciona dezenas de personagens em sua filmografia. Ao todo, ele soma 357 milhões de seguidores, que lhe possibilitaram receber US$ 1,7 milhão por campanha em 2022.
Outros famosos do Instagram
5- Kim Kardashiam: US$ 1,6 milhão por post (340 mi seguidores)
6- Ariana Grande: US$ 1,6 milhão por post (348 mi seguidores)
7- Beyonce: US$ 1,3 milhão por post (290 mi seguidores)
8- Khloé Kardashiam: US$ 1,3 milhão por post (288 mi seguidores)
9- Kendall Jenner: US$ 1,2 milhão por post (270 mi seguidores)
18- Neymar Junior: US$ 945 mil por post (201 mi seguidores – primeiro brasileiro da lista)
A lista dos famosos mais bem pagos no TikTok é bem diferente do Instagram, com nomes conhecidos apenas -ou principalmente- na plataforma chinesa. Isso impacta também a remuneração desses influenciadores, que recebem menos que os posicionados no ranking do grupo Meta. Veja a lista:
1- Charlie D’Amelio
A dançarina Charlie D’Amelio faz jus ao método que tornou o TikTok mais conhecido em vários lugares do mundo, e, por isso, fatura cerca de US$ 105 mil por cada negócio que assina. Por lá, ela mantém uma média de 149 milhões de seguidores e já passou da faixa de 11,3 bilhões de curtidas.
2- Khabane Lame
Sem dizer uma única palavra, o comediante Khabane Lame fatura US$ 92 mil por postagem. Ele é o único influenciador de origem africana a compor os primeiros lugares de ambos os rankings, índice conquistado graças aos seus 145 milhões de seguidores e 2,5 bilhões de curtidas.
3- Bella Poarch
A cantora Bella Poarch recebe US$ 66 mil por cada vez que divulga uma marca aos seus fãs. Ao todo, ela tem 93 milhões de seguidores no TikTok e mais de 2,2 bilhões de curtidas, números que lhe deram o direito de ter um boneco funko.
4- Addison Rae
Aos 22 anos, o ticket médio da Addison Rae gira em torno de US$ 65 mil, um valor que já foi pago pela Adidas, por exemplo, para que ela estrelasse campanhas. São 89 milhões de fãs no TikTok e 5,9 bilhões de curtidas na plataforma.
5- Will Smith
Do mundo cinematográfico, Will Smith é o nome mais cobiçado entre as marcas no TikTok, cobrando até US$ 53 mil por post. Mesmo sem ter compromisso com publicações diárias, como fazem outros influenciadores, o ator sempre dá um jeito de aparecer aos seus 73 milhões de seguidores e aumentar seu meio bilhão de curtidas.
Outros famosos do TikTok
6- Kimberly Loaiza: US$ 47 mil (71,6 mi seguidores)
7- TikTok: US$ 44 mil (66,9 mi seguidores)
8- Dixie D’Amelio: US$ 42,9 (57,5 mi seguidores)
9- Spencer Polanco Knight: US$ 40,9 (55,4 mi seguidores)
10- Loren Gray: US$ 40,4 mil (54,4 mi seguidores)
© 2000-2023 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
IMPORTANTE: O portal www.infomoney.com.br (o “Portal”) é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) (“Infostocks”), sociedade controlada, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla as empresas do XP Inc. O XP Inc tem em sua composição empresas que exercem atividades de: corretoras de valoresmobiliários, banco, seguradora, corretora de seguros, análise de investimentos de valores mobiliários, gestoras de recursos de terceiros. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas das empresas do XP Inc, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.