Domingo, 9: Conversa Preta dá um giro pela Bahia para mostrar que a negritude é potência em todo o estado – Globo
07/10/2022 14h15 Atualizado 07/10/2022
Luana Souza e Lucas Almeida comandam o Bahia Preta — Foto: TV Bahia
Neste domingo, 9, Luana Souza e Lucas Almeida dão um giro pelo estado para mostrar que a negritude é potência em todos os lugares. Diretamente das periferias de Salvador, Vanderson Nascimento mostra a força das favelas, e fala também sobre os 10 anos do sistema de cotas, que vem tornando as universidades públicas mais negras e mudam a trajetória de muitas pessoas.
Filipe Correia conhece cantores de várias gerações — Foto: TV Bahia
Os apresentadores ainda conferem o que é turismo afroncentrado e movimento negro cristão. A repórter Camila Oliveira conhece a gastronomia ancestral e Luana Assiz se diverte com o movimento pagotrap. Seguindo a temática da Bahia Preta, também tem matérias mais que especiais com os repórteres das afiliadas da Rede Bahia. Joyce Guirra, da TV São Francisco, conhece os empreendedores da comunidade do Alagadiço, e Filipe Correia, da TV Subaé, mostra um encontro musical de gerações.
Lucas Almeida reforça a importância da parceira com as afiliadas para enriquecer o programa com muita diversidade. “Me emocionei diversas vezes durante durante a produção e quero convidar a quem está em casa a se emocionar junto com a gente”, completa o apresentador.
"Bahia Preta vem pra mostrar essa diversidade presente na nossa herança ancestral. Uma Bahia Preta que não é só dores, mas sorrisos, memórias, tecnologia, investimento e, principalmente, aquilombamento. A gente não para de fazer história", afirma Luana Souza.
Você não pode perder! É domingo, logo após o Fantástico.
Veja também