Duílio responde Braz após fala sobre 'várzea' e lembra polêmica em Palmeiras x Flamengo: 'Também recorreu ao STJD' – ESPN.com.br

0
41

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Com atenções voltadas para a final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (19), no Maracanã, o Corinthians terá titulares e reservas com ‘pernas frescas’ para a partida após o adiamento do confronto diante do Goiás, que aconteceria no fim de semana, mas acabou suspenso pelo STJD.
A decisão da corte irritou dirigentes do Flamengo, que foi a campo no sábado e venceu por 1 a 0 o Atlético-MG.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Após o fim da partida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, disse que fatos semelhantes ‘não acontecem nem na várzea’, e que o adiamento é ‘ruim para o futebol brasileiro’.
“Eu entendo, também acho. Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu”, disse à ESPN Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, após visita à sede da CBF nesta terça-feira.
“Mas a decisão da Justiça comum foi no próprio dia do jogo. Infelizmente não tem nada a ver com Corinthians, CBF. Não tem como criticar a CBF e STJD. Eles fizeram o que tinha que ser feito, o que manda o regulamento. Não existe a possibilidade de ter decisões de Justiça comum, porque pode ser muito prejudicial ao futebol. Lógico que é muito ruim, em cima da hora. O Corinthians também não gostou, mas tinha que brigar”.
Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, decidiu pela suspensão da partida entre Goiás e Corinthians, que estava marcada para sábado (15), às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi oficializada pelo mandatário e publicada pelo órgão após a Justiça Comum determinar torcida única na partida. De acordo com o comunicado, ‘a suspensão visa garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição’.
“Como a gente fala em fazer Liga, temos que estar unidos em algumas coisas, não pensar só no resultado, no futebol, no jogo que vai vir. Pensar no futebol como um todo. O que o Corinthians tinha que fazer, foi feito. Entendo que a decisão que o STJD tomou foi correta, porque não existe a possibilidade das decisões do STJD serem derrubadas pela Justiça comum, está em regulamento, não é permitido”.
Mesmo garantindo que o Corinthians brigou apenas por seu direito, Duílio disse que não iria entrar em trocas de farpas com o dirigente do Flamengo.
O presidente do clube paulista ainda lembrou quando o Rubro-Negro se valeu de uma decisão do STJD para ter apenas torcedores cariocas na partida diante do Palmeiras, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso semelhante que aconteceu anteriormente no Allianz Parque.
“Não quero polemizar com o Marcos. Acho que o que o STJD foi para o bem do futebol. O Flamengo já viveu isso também em relação ao Palmeiras, também recorreu ao STJD. O que fizemos jamais foi pensando em prejudicar ninguém ou ser beneficiado, simplesmente o que é de direito do clube, queremos jogar com nosso torcedor do lado e temos esse direito”.
Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45, no Maracanã, após empate sem gols em São Paulo. Caso o empate volte a acontecer no Rio de Janeiro, o campeão será definido nos pênaltis.

source

Leave a reply