EDUARDO BOLSONARO sofre revés na JUSTIÇA; veja situação – JC Online

0
78

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Filho do presidente Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro perde processo na Justiça e sofre revés; veja o que acontecerá com político e história sobre batalha judicial
Nesta sexta-feira (16), ocorreu mais um capítulo sobre a história da tutela da música “Roda Viva” relacionada com o cantor Chico Buarque e o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

Reprodução / Instagram
Chico Buarque é conhecido como autor da música "Roda Viva" e é apoiador ferrenho do presidente eleito Lula – Reprodução / Instagram

Desta vez, após ser solicitado que provasse a sua autoria da música, Chico Buarque conseguiu que sua solicitação fosse aceita. O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Lagoa, deu a tutela antecipada para Buarque e exigiu que a postagem de Eduardo Bolsonaro com o uso da música “Roda Viva” fosse retirado imediatamente
A determinação do juiz afirma que haverá o pagamento de multa por cada hora que a determinação for burlada por Eduardo.  

A ação de João Tancredo, advogado de Chico Buarque, solicita ainda que seja paga uma indenização de R$ 48 mil e que a sentença seja publicada nas redes do filho 03 para mostrar o uso indevido da canção.
Anteriormente, a juíza substituta Monica Ribeiro Teixeira havia indeferido o processo de Chico Buarque contra Eduardo Bolsonaro por falta de provas sobre a autoria da música.
Após entrar com um recurso e este ser negado, o advogado João Tancredo abriu um novo processo com ainda mais provas da autoria de Buarque sobre a música.  
Veja mais sobre trajetória da polêmica ação de Chico Buarque contra Eduardo Bolsonaro

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply