Eleições 2022: Lula e Bolsonaro “viram cavalos” em coleção NFT que critica polarização política – Money Times

0
134

O cenário político atual no Brasil é de polarização. Enquanto grande parte da população puxa críticas ao candidato da oposição daquele que escolheu, outros criticam justamente esse comportamento. Felipe Franco faz parte do último grupo, e como crítica social, criou uma coleção que retrata tanto Jair Bolsonaro (PL) quanto Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT) como cavalos.
Felipe Franco, é CEO da Autono.me – empresa zebra brasileira que tem como objetivo empoderar entregadores de aplicativos pela Web3 com estratégias de gamificações.
Franco também é membro fundador de uma startup que executa projetos de Web3 para empresas, caso sejam alinhadas com suas agendas sociais, chamada GIGHeroes.
Esta última anunciou um projeto um tanto quanto polêmico, e propositalmente provocativo, mas para um bem comum, segundo Franco. Trata-se da coleção “Helleições 2022”.
“Se tem algo que me entristece em toda eleição, é a polaridade gerar brigas entre amigos, familiares e afins. Nessa [eleição] em especial os ataques estão pra lá de violentos. Quero unir as polaridades por um bem em comum, fazer o bem”, explica.
Segundo Franco, a GIGHeroes veio para se tornar a Organização Autônoma Descentralizada, DAO na sigla em inglês, mais POP do Brasil. “Nossa missão é garantir a proteção dos ‘GIGWorkers’ e educar a população sobre as possibilidades da Web3, mitigando medos mas apontando riscos”, explica.
Em forma de crítica social, surgiu o Hellnicorn em três coleções, sendo uma delas sobre a polarização política nestas eleições. Ele explica que o animal escolhido foi uma forma de não desrespeitar as figuras públicas brasileiras: “removemos os chifres”.
“A Helleições é uma demonstração da mais pura necessidade da sociedade se unir por um bem comum, de forma que os verdadeiros motores da mudança são os próprios brasileiros. Que juntos podemos fazer a diferença nas vidas dos que mais precisam”, afirma. 
A coleção Helleições não possui fins lucrativos, e será distribuída em forma de sorteio pelo Instagram oficial do projeto [informações de serviços no final da matéria].
São 10 unidades Lula e 10 unidades Bolsonaro, que serão sorteadas para aqueles e aquelas que participarem gratuitamente das gamificações deste canal. A web3 é das comunidades, no plural, sem distinção entre crenças e valores. Um posicionamento único”, diz Franco.
As outras duas são “Hellnicorn AI” e “Hellnicrn”, a primeira conta conta com 666 unidades ( em referencia ao nome Hell ), se trata de uma pesquisa feita com milhares de entregadores sobre como se sentem frente a GIGEconomy.
“Palavras de medo, incerteza e até desesperança foram transformadas em nuvem de palavras inseridas em IA para transformar em imagens únicas”, conta. 
Por fim, a terceira, Hellnicorn, é uma coleção que tornará a AutonoMe decentralizada, em que os holders definirão os caminhos, segundo Franco. “São 10 mil unicórnios que representam os mais diversos GIGWorkers.”
O empreendedor foi um dos palestrantes no último evento sobre NFT que ocorreu em São Paulo, “NFConference 2022”.
Ele conta que a GIG surgiu como uma empresa de consultoria, e entrou no ambiente Web3 após adotar o pensamento de que a participação da comunidade é essencial para um crescimento saudável, relevante e que faça a diferença, dentro de um ecossistema.
“É a única forma de conseguir mudar um mercado que é movido pelo monopólio de empresas bilionárias. Atendendo clientes como AutonoMe, EnablesDAO, CoCreare e Zcore Network, nosso papel é construir um ecossistema colaborativo em que empresas se unam em prol de um bem comum, ajudar pessoas”, diz.
Conforme diz, cada projeto possui um “alinhamento claro” com o propósito de gerar renda, educar e inserir brasileiros em um novo mercado, empoderando empreendedores.
“A GIGEconomy se consolidou como um marco de avanço tecnológico em que empresas sobrevivem por aparelhos, se cortar o investimento, os unicórnios morrem. O crescimento que acontece a todo custo deixa marcas de vulnerabilidade social, muitas vezes maquiadas por greenwashing de ações pontuais dos times de marketing”, diz.
Ele conta que, entregadores, motoristas de aplicativo e diaristas normalmente são os primeiros relacionados à GIGEconomy, mas a desvalorização da mão de obra também atinge pessoas mentoras de negócios, profissionais da saúde e beleza, tal como pessoas desenvolvedoras. 
“Acreditamos em empresas que equilibrem lucro com propósito em seu dia a dia, que o impacto social faça parte de seu DNA e acima disso, de seu modelo de negócio. E neste ponto entra nossa sinergia com a AutonoMe, socialtech brasileira ainda em early stage que remunera o entregador em até 2x e reverte o faturamento na criação de gamificação que protege e ascende as quase 24 mil familias cadastradas”, finaliza.
Segue as informações sobre o sorteio do projeto divulgado pelo Felipe Franco:
“- O sorteio será realizado ao vivo em nosso Instagram @GIGHeroes no dia 28/10 às 20:00 (Horário de Brasília)
– Os ganhadores/holders dos 20 tokens, votarão sobre quais instituições beneficentes, ONGs e correlatos doaremos parte de nossos lucros com as demais coleções GIGHeroes.
– A coleção HELLEIÇÕES pode ou não ter um valor financeiro no futuro. Não o encare como um valor mobiliário, mas sim como a chance de fazer o bem.
Regras:
– Seguir a @GIGHeroes no instagram
– Curtir, marcar pelo menos dois amigos/amigas e compartilhar a publicação [  ]
– Marcar contas fakes te desclassifica, e o sorteio do token em questão será reiniciado.
– A escolha entre token Lula ou Bolsonaro será dada em ordem dos sorteados.
Como será o sorteio?
– Será realizado ao vivo, sem cortes via instagram GIGHeroes.
– Será utilizado software de sorteio terceiro, para garantir a conformidade.
– O comentário sorteado deve conter duas pessoas marcadas.
– Uma pessoa pode ser sorteada mais de uma vez apenas se os comentários contenham marcações de pessoas diferentes.
Sem fins lucrativos.
– Tokens podem ser revendidos no futuro, não temos interesse em lucrar com essa coleção.
– Os valores arrecadados de vendas posteriores, serão destinadas integralmente, deduzidos os impostos, em forma de doação aos partidos que o token representa.”
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Última atualização por Matheus Caselato – 13/10/2022 – 17:12

source

Leave a reply