Elon Musk ameniza discurso e diz que não fez mudanças na política de conteúdo do Twitter – Olhar Digital
Elon Musk confirmou a compra do Twitter na última quinta-feira (27) e, como já era esperado, a política de conteúdo da rede social se tornou alvo de questionamentos por diversos usuários, já que o bilionário é conhecido por se autodeclarar um apoiador irrestrito da liberdade de expressão.
Algum tempo depois de anunciar a conclusão da compra, o bilionário utilizou a plataforma para publicar uma mensagem referenciando o logo da rede social e afirmando que o “pássaro foi liberto”.
Leia também!
Durante a tarde desta sexta-feira (28), Elon Musk parece ter amenizado seu discurso e apontou que está formando um conselho de moderação de conteúdo para o Twitter.
“O Twitter estará formando um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos”, escreveu. “Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”, continuou o novo dono da rede social.
Mais tarde, Musk voltou ao Twitter e esclareceu que ainda não fez nenhuma mudança na política de conteúdo. “Para ser bem claro, ainda não fizemos nenhuma alteração nas políticas de moderação de conteúdo do Twitter”, disse em uma publicação.
Com a aquisição do Twitter finalizada, o que Musk pretende fazer com a rede social? O Olhar Digital ouviu as opiniões de especialistas. Confira aqui.
Após assumir oficialmente o comando do Twitter, Elon Musk começou a pôr em prática seu plano de reconstrução da empresa e de demissões.
Segundo fontes próximas, o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde foram os primeiros executivos a serem demitidos por Musk. O conselheiro geral da empresa, Sean Edgett, foi afastado.
Vale ressaltar que Agrawal e Musk se desentenderam em mais de uma oportunidade durante o processo de venda do Twitter, segundo documentos anexados ao processo judicial travado entre ambas as partes. Saiba mais nessa matéria do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!