Em ato falho, Guedes admite corrupção no governo de Bolsonaro – esquerdadiario.com.br
Ontem, o neoliberal Paulo Guedes, ao comentar sobre a faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda, admitiu o que todos já sabíamos, que o governo Bolsonaro é corrupto. São inúmeros os escândalos de corrupção que vão desde a compra das vacinas aos esquemas de rachadinhas; a mamata das Forças Armadas. Isso tudo às custas da classe trabalhadora e da população que amargam na miséria.
Luiza DovicusEstudante de Serviço Social na UnB
O debate dos salários e dos impostos está sendo um tema nessa reta final de campanha eleitoral. Faltando três dias para o segundo turno, o ministro da economia, Paulo Guedes, admitiu corrupção no governo Bolsonaro. “Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos”, e logo se corrigiu. Um ato falho que revela a realidade desse governo.
Guedes disse isso ao comentar sobre a promessa de Bolsonaro de aumentar a faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda, uma promessa que não passam de uma grande demagogia. Visto que Bolsonaro e Guedes sempre batalharam para atacar ainda mais os trabalhadores, o povo pobre e os setores mais oprimidos da sociedade. Com seu pacote neoliberal, aplicaram diversos ajustes como as reformas e os cortes de orçamento. Isso tudo sempre visando garantir os lucros dos empresários e capitalistas.
Querem, de fato, que os trabalhadores e o povo pobre sigam pagando pela crise capitalista, enquanto amargam na fome, no desemprego, com alta da inflação e a retirada de direitos. Sequer houve reajuste dos salários de acordo com a inflação, seguimos com salários de fome. E, Guedes, ainda afirmou na semana passada que quer desvincular o reajuste do salário mínimo e das aposentadorias do índice da inflação, um absurdo completo. É urgente lutar pelo reajuste salarial de acordo com a inflação e empregos com direitos para todos. Assim como, pela revogação integral das reformas, como a trabalhista e da previdência.
Guedes apenas admitiu o que todos já sabíamos sobre o governo de extrema-direita de Bolsonaro. São inúmeros casos escandalosos de corrupção como com a compra das vacinas e o negacionismo na pandemia que poderia ter evitado milhares de mortes; a compras de dezenas de imóveis com dinheiro vivo;o orçamento secreto com milhões desviados; os desvios de verbas da educação para pastores; os super gastos do Exército e Forças Armadas como com picanha, cerveja, camarão, etc e seus aumentos de salários; os passeios de lancha e viagens de Bolsonaro; sem contar com o esquema absurdo de rachadinhas em que a família Bolsonaro está envolvida.
A lista é imensa e poderia seguir. Mas uma coisa é clara: a situação de miséria que a classe trabalhadora se encontra contrasta com a vida de luxo que a burguesia e os agentes desse Estado capitalista. Fazem farra com o dinheiro público, uma mamata deplorável e sem fim às custas da classe trabalhadora e da população.
Para derrotar o bolsonarismo, a extrema-direita, suas ameaças golpistas e o conjunto das reformas e ataques neoliberais contra os trabalhadores. Precisamos confiar apenas na força da nossa luta e mobilização, os resultados do primeiro turno deixaram claro que a extrema-direita continuará sendo uma força social e política no Brasil. Precisamos enfrentá-los na luta de classes, e a unidade para isso é das e dos trabalhadores junto dos setores oprimidos, jamais junto da direita, da burguesia e nossos inimigos!
Temas
Eleições 2022 Eleições 2022 Bolsonaro Família Bolsonaro Paulo Guedes Governo Bolsonaro Corrupção no Exército Corrupção Política
Deixar Comentário
Argentina Brasil México Chile Estado Espanhol Estados Unidos França Alemanha Uruguai Venezuela Bolívia Itália Costa Rica Peru
© 2021 ESQUERDA DIÁRIO – Termos e Condições