Em férias, Fórmula 1 promove dança das cadeiras entre chefes de equipe – Metrópoles

0
55


Ver agenda e tabela completa →
13/12/2022 11:54, atualizado 13/12/2022 11:54
A Fórmula 1 entrou de férias e a dança de cadeiras da equipe está mais forte do que nunca. Com o grid de pilotos definido para 2023, chegou a vez de mudanças nos comandos das equipes. Quatro times anunciaram alterações no quadro entre os chefes: Ferrari, McLaren, Alfa Romeo e Williams.
Como se sabia, Mattia Binotto comunicou seu desligamento da Ferrari no fim de novembro, após 28 anos na equipe. Com isso, Fred Vasseur saiu da chefia da Alfa Romeo e assumiu o lugar do italiano. Em sua chegada, Vasseur afirmou que “a Ferrai sempre representou o auge do mundo das corridas para mim”.
Scuderia Ferrari announces that Fred Vasseur will join Scuderia Ferrari on 9 January as Team Principal and General Manager.https://t.co/k6AheXT1Do pic.twitter.com/L882T0gHsl
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) December 13, 2022

Entretanto, o posto de chefe de equipe da Alfa Romeo ainda não foi ocupado, mas o time já acertou a chegada de Andreas Seidl, que entra como CEO. O alemão era chefe de equipe na McLaren e assume uma posição melhor no time italiano. Já a equipe inglesa anunciou que Andrea Stella fica com o cargo de Seidl na temporada de 2023.
Por outro lado, a Alfa Romeo ainda deve utilizar este nome no próximo ano, mas, em 2024 e 2025, deve voltar com o nome Sauber. É provável que, em 2026, o grupo assuma o nome da Audi oficialmente.
Dessa forma, o esperado era que Andreas Seidl ficasse na McLaren até 2025. A mudança repentina ocorreu pela saída de Vasseur.
Andreas Seidl joins the Sauber Group as Chief Executive Officer, starting in Jan 2023.
He will be tasked with continuing the growth of the group as Sauber keeps establishing itself as one of the brightest sporting, industrial entities around.
Story: https://t.co/5MSBzDYCR4 pic.twitter.com/Lm0RTaGWYW
— Alfa Romeo F1 Team ORLEN (@alfaromeoorlen) December 13, 2022

Além deles, a Williams também informou, na segunda-feira (12/12), que Jost Capito deixou o cargo de chefe de equipe e que FX Demaison não ocupa mais o posto de diretor técnico. Ainda não foram anunciados os substitutos.

Apesar das mudanças, ainda existem vagas em aberto: a Ferrari precisa contratar um diretor técnico, a Sauber precisa de um chefe de equipe e a Williams precisa de profissionais para os dois postos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
“A gente passou uns dias meditando”, contou Juliette. Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode causar esclerose múltipla
Local era usado pelo presidente Jair Bolsonaro para conversar com apoiadores, que iam à residência oficial da Presidência diariamente
Média de R$ 4,969 em dezembro ficou 4,62% abaixo da nacional (R$ 5,207). Piauí (5,76%), Pernambuco (1,56%) e Maranhão (0,68%) tiveram alta
Em rede social, Andréia Sadi tirou sarro de Octavio Guedes por ter “comido” inseto ao vivo na GloboNews
Uma das mentes à frente do Panelinhas do Brasil, Cíntia Lins celebrou a chegada de mais uma primavera em uma festa elaborada por amigos
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply