Em jogo 'morno', retorno para TD dá vitória aos Patriots sobre Jets – The Playoffs

0
51

Patriots x JetsEm jogo “morno” e com poucas emoções, o melhor aconteceu nos segundos finais e com retorno para TD da vitória, o New England Patriots derrotou o New York Jets por 10 a 3 no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, pela semana 11 da temporada 2022 da NFL, disputado neste domingo (20).
Na concorrida e disputada AFC Leste, os Patriots aumentam um jejum de vitórias para cima dos Jets, que já dura desde a semana 16 da temporada 2015, sendo ainda maior se levarmos em consideração apenas os jogos em Foxborough, onde New York não ganha desde 2010. De quebra, New England entra de vez na briga pela liderança divisional, ultrapassando inclusive o rival deste domingo.
Patriots e Jets fizeram um duelo em que os ataques foram praticamente nulos e as defesas prevaleceram e quis o destino que o único touchdown fosse anotado em um retorno de punt, para 84 jardas, de Marcus Jones, praticamente na última ação da tarde, definindo a vitória dos mandantes.
Mac Jones teve atuação discreta lançando para 246 jardas e seu principal alvo foi o running back Rhamondre Stevenson, acionado seis vezes e conseguindo 56 jardas. Ele teve ainda 26 jardas terrestres em 15 tentativas, ficando atrás de seu parceiro de backfield Damien Harris, com 65 jardas em oito tentativas.
Já pelo lado dos Jets, Zach Wilson lançou para pífias 77 jardas, sem TD e correu para 26 jardas em três tentativas, sendo o destaque da sua equipe no quesito.
Com 35 jardas em duas recepções, o wide receiver Denzel Mims foi quem mais apareceu no ataque de Nova York. O destaque fica para a defesa da equipe, que conseguiu sackar Mac Jones em seis oportunidades.
Com a vitória, os Patriots ultrapassam os Jets nos critérios de desempate, já que ambas as franquias tem campanhas idênticas com 6 vitórias e 4 derrotas, ocupando a 3ª e 4ª posições respectivamente, da AFC Leste, atrás de Miami Dolphins e Buffalo Bills, que têm 7 vitórias e 3 derrotas cada.
Na próximo quinta-feira (24), New England tem a complicada missão de encarar o Minnesota Vikings, fora de casa. Já New York, por sua vez, recebe o Chicago Bears, no domingo (27).
O JOGO
Foi um jogo bem difícil para o telespectador assistir na tarde deste domingo em Foxborough. Logo na primeira ação, Mac Jones acabou sackado pela defesa adversária, perdendo seis jardas. Depois, New England tentou corrida com Damien Harris para quatro jardas e passe do QB para Nelson Agholor com ganho de sete jardas, insuficiente para primeira descida. Primeiro punt de muitos que vimos no duelo.
Punt lá, punt cá. Zach Wilson começou com corrida com as próprias pernas ganhando seis jardas. Após dois passes incompletos, bola oval novamente com os Pats e outro three and out.
Jets no ataque outra vez e finalmente a primeira conversão de first down do jogo, com o próprio QB correndo para 14 jardas. Sinal de melhoras na partida? Que nada! Nova York não conseguiu mais avançar e outro punt.
No último drive do primeiro quarto, finalmente uma boa campanha. Damien Harris começou ganhando cinco jardas e no snap seguinte teve bons bloqueios para fugir da defesa adversária e correr 22 jardas.
Os Patriots engataram boa sequência e Jones descolou passe de 11 jardas para Jakobi Meyers. Alternando corridas e passes curtos, New England chegou até a red zone adversária e em terceira descida para nove jardas, Kendrick Bourne recebeu passe e se jogou tentando a conversão, mas ficou a meia jarda do first down.
Já no segundo quarto, os Pats optaram pelo field goal, convertido por Nick Folk de 24 jardas e placar aberto no Gillette Stadium: 3 a 0 para os donos da casa.
Wilson voltou com seu ataque para finalmente conseguir uma boa campanha, dando uma resposta para os oponentes. Primeiro, tentativa de terceira descida para sete jardas e firts down dos visitantes. Movendo as correntes, o ataque dos Jets chegou no campo adversário, mas não conseguiu conversão de terceira para três. Field goal de 45 para Greg Zuerlein e tudo igual em 3 a 3.
Com bom ritmo, a exemplo do que aconteceu na última campanha, o ataque dos Patriots foi conseguindo avançar no campo adversário. Em terceira para 16 jardas, Jones deu passe curto para Rhamondre Stevenson que contou com bons bloqueios, quebrou tackles e conseguiu improvável first down, renovando as descidas dos Pats.
No entanto, uma falta em tentativa de conversão de outra terceira descida fez New England precisar acionar o kicker Nick Folk para chute de 45 jardas que acabou parando na “trave”. 3 a 3 mantido no placar.
No fim do primeiro tempo, campa ruim dos Jets terminada em passe “miserável” de Zach Wilson que não foi interceptado por milagre.
Já na segunda etapa, o “show de horror” dos ataques seguiu prevalecendo. New York começou atacando, mas não foi a lugar nenhum e já devolveu a bola com punt após três jogadas.
Sendo um dos poucos “lúcidos” na partida, Harris teve corrida de 30 jardas, na única big play do jogo. New England chegou em área de field goal outra vez logo no primeiro drive do segundo tempo, mas Folk errou de novo, dessa vez de 43 jardas.
Depois disso, festival de three and outs dos dois times e vaias nas arquibancadas. No finalzinho de um terceiro quarto em que os Jets não conseguiram sequer um first down, Mac Jones começou conduzindo boa campanha conectando passe para ganho de 20 jardas com Myers e boas corridas de Harris. Mas em tentativa de quarta descida para três jardas no meio do campo, turnover on downs e fim de período.
Já no último quarto, os Jets não aproveitaram o turnover em mais um three and out. Com as defesas prevalecendo e sackando os QBs adversários, punts de todos os lados e mais vaias no Gillette Stadium.
Faltando cinco minutos para o fim do jogo, finalmente os Jets voltaram a conseguir um first down. Passe de Zach Wilson para Garreth Wilson. Porém logo a campanha já “morreu” e bola para os Patriots mais uma vez.
Em drive “bisonho” New England começou com passe de Mac Jones para Jonnu Smith e ganho de oito jardas. Em seguida, tentativa de um QB sneak para duas jardas e a conversão não veio. Na terceira descida, para meia jarda, corrida frustrada de Rhamondre Stevenson e adivinhe: punt!
Os Jets voltaram com pouco tempo no relógio e a campanha seria frustrada após três jogadas se não fosse por uma falta da defesa de New England. Com as descidas renovadas, NY conseguiu avanço com corridas do RB Michael Carter.
Porém, tentando chegar em área para quem sabe um field goal da vitória, os visitantes não conseguiram mais avanços. Punt com 26 segundos de relógio e tudo levando a crer que teríamos prorrogação em um dos jogos mais tenebrosos (se não o mais), de toda temporada.
Porém, o cornerback Marcus Jones não quis saber do overtime e conseguiu um retorno incrível e improvável para 84 jardas, contando com ajuda de importantes bloqueios para entrar na end zone e dar a vitória aos Patriots. 10 a 3 após chute extra convertido por Nick Folk e vitória de certa forma até “emocionante no final” para os donos da casa.
See ya later, @MarcusJonesocho 🔥
📺: #NYJvsNE on @NFLonCBS pic.twitter.com/ESLv961Lbu
— New England Patriots (@Patriots) November 20, 2022

Foto: Reprodução Twitter New England Patriots

Rafael Barbosa
@rafaelstbarbosa
Jornalista e redator publicitário, paulista, mas com raízes no Sul de Minas Gerais, 33 anos e amante de esportes em geral, com destaques para soccer, NBA e NFL. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers, do New England Patriots, do Corinthians e com carinho especial pela seleção holandesa de futebol. Fã incondicional das lendas Kobe Bryant, Tom Brady e Dennis Bergkamp. Kobe foi mais completo que LeBron e Brady mais completo que Peyton Manning. Por fim, não vi Pelé, mas vi Bergkamp e aquele gol contra a Argentina em 98.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em jogo bastante movimentado, Bengals batem Steelers fora de casa
Adams brilha, Raiders vencem na prorrogação e varrem Denver Broncos
Cowboys dominam e vencem Vikings com facilidade fora de casa

source

Leave a reply