Em jogo-treino na capital, Brasil empata por 2 a 2 com o São José – Diário Popular
Golpistas invadem as sedes dos Três Poderes |
Pelotas registra 264 casos de Covid-19 no final de semana |
Lula vai a Araraquara verificar danos causados pela chuva |
Preparação
07/01/2023 19:14
Foto: Eduardo Torres – ECSJ – Estreia no Estadual será em 22 de janeiro, às 16h, diante do Aimoré
Por Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br
Atualizada às 16h55min deste domingo.
O quarto teste do Brasil na pré-temporada 2023 terminou em empate por 2 a 2 contra o São José, na tarde deste sábado (7). No gramado sintético do estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, o Xavante atuou com trocas em relação ao time que iniciou o amistoso diante do Novo Hamburgo. Porém, a comissão técnica optou por não divulgar escalação e substituições de Rogério Zimmermann. O jogo-treino foi fechado e não teve transmissão, por determinação do clube da capital.
Os gols foram do atacante Márcio Jonatan, cobrando pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo, e do lateral-esquerdo Mário Henrique, aos dez da segunda etapa, em chute de fora da área. O Zequinha, dirigido por Thiago Gomes, treinador do Brasil no fim da Série C do ano passado, buscou o empate com Marcelo, aos 27, e Neko, já aos 44.
Anteriormente, ao longo da preparação para o Estadual, além do triunfo da última semana sobre o Anilado, o Rubro-Negro havia batido o time sub-20 do Grêmio por 2 a 1 e empatado com o próprio Noia por 1 a 1 – ambos ainda em 2022. A estreia no Gauchão será em 22 de janeiro, às 16h, diante do Aimoré, no Bento Freitas, sem público.
Próximo fim de semana deve ter último amistoso
Após o teste na capital do Estado, o gerente de futebol do Xavante, Luis Fernando Hannecker, antecipou ao Diário Popular que um novo amistoso deve ser agendado para o próximo fim de semana, contra outro time integrante do Gauchão 2023. Em contato com a reportagem, o profissional também avaliou o estágio da pré-temporada, já em fase final.
“A gente fez um bom jogo, o Rogério pôde usar o elenco todo. O São José estava acho que no 13° amistoso, ou seja, está num momento adiantado da preparação. A gente viu uma evolução, como viu diante do Novo Hamburgo. Estamos numa crescente evolução nos fatores físico e técnico. Agora vai se aproximando a estreia. Estamos evoluindo, essa é a palavra que encontramos para definir o momento”, disse o dirigente.
As imagens divulgadas pela assessoria de imprensa do São José deixam claro: Rogério Zimmermann deu oportunidade a vários jogadores no teste. Além dos autores dos gols, é possível notar a presença de nomes como os laterais-direitos Luís Gustavo e Jonathan Bocão (este último um dos recém-chegados ao clube), os meio-campistas Afonso, Denis Germano e Thiago Henrique e o atacante Victor Jesus.
Adversário com caras conhecidas
Além do técnico Thiago Gomes, o Zequinha também conta com três ex-jogadores rubro-negros no elenco que disputará o Estadual: os atacantes Matheuzinho, que passou pela Baixada entre 2020 e 2021, Netto, contratado para a temporada 2021, e Thiago Santos, atleta xavante no ano passado.
A escalação do São José, neste sábado, teve Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Marco (Lissandro), Samuel (Zé Andrade) e Sillas (Rondinelly); Thayllon (Netto), Matheuzinho (Neko) e Thiago Santos (John).
“Foi um teste com clima de Gauchão, como planejamos. O adversário entrou com maior intensidade na marcação em relação ao nosso time. Quando fizemos essa leitura, passamos a criar mais. Isso faz parte da reta final da preparação”, avaliou Thiago Gomes sobre o jogo-treino diante do Xavante. A equipe da capital do Estado estreia no campeonato em visita ao Esportivo, no dia 22, às 19h.
Placar de jogos-treino
Sábado
São José 2 x 2 Brasil
Internacional 0 x 0 Barra (SC)
Chapecoense 2 x 0 Ypiranga
Criciúma 0 x 0 Aimoré
Juventude 0 x 1 Avenida
Hercílio Luz (SC) 3 x 0 Esportivo
Domingo
Novo Hamburgo x Atlético (SC)
Grêmio x Concórdia (SC)
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Taison rescinde contrato e deixa o Internacional
Roberto Dinamite morre aos 68 anos de idade
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados