EM MEIO DA ESPECULAÇÕES DE MUDANÇA BRUNO DIZ JÁ TER SIDO MILITANTE DO PT.

0
97

Em meio a polêmica que se instalou após as especulações sobre uma possível ‘mudança de lado’ do prefeito Bruno Reis (UB) para a base governista, com possível migração para o PSD do cacique Otto Alencar com vistas nas eleições de 2024, o prefeito Bruno Reis (UB) impactou o meio meio político ao revelar já ter sido ‘militante do PT’.

Mais além, ao ser questionado se ele utilizava do mesmo discurso do companheiro de partido Paulo Souto de que nunca votou no PT, Bruno, de forma muito espontânea, afirmou que por pouco não integrou os quadros do Partido dos Trabalhadores.

“Você não pode dizer essa palavra na política [nunca], Paulo Souto já esteve na vida pública e saiu. Já votei no PT, já fui militante estudantil, por pouco eu não fui quadro do PT durante a militância estudantil, na época da Universidade Católica. Recebi o convite na época para trabalhar com um vereador e fui estudando mais, desenvolvendo minhas convicções e posições políticas”, declarou em entrevista ao MetroPod, desta segunda-feira (27).

Ele, porém, em coletiva de imprensa durante o lançamento da Operação Chuva 2023, conforme publicado pela bahia.ba, negou veemente possibilidade ‘de alterar suas convicções ideológicas e político-partidárias’.

“Não, não há hipótese de eu sair do União. Uma coisa que vocês sabem é que o prefeito tem posição, lado e convicções”, disse.

Na contramão da sua declaração, mas reforçando suas convicções atuais, ainda na entrevista, sobre em quem votou segundo turno das eleições presidenciais de 2022 em que a disputa ocorreu entre  entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que ‘sempre teve dificuldade de votar no PT, fui na outra alternativa’.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply