Em protesto contra o STF, homem ateia fogo ao próprio corpo no DF – Metrópoles

0
163


Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu
01/02/2023 22:10, atualizado 01/02/2023 22:10
Um homem foi internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), nessa terça-feira (31/1), após atear fogo no próprio corpo no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Segundo testemunhas, ele tem 58 anos, é natural de Botucatu (SP) e chegou a gritar “Morte ao Xandão”, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Conforme consta registrado no acionamento da Polícia Militar do DF (PMDF), pessoas que passavam pelo local conseguiram apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Com o homem, estavam vários papéis com fotos de personalidades históricas, como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler.
Todas as fotos estavam acompanhadas da frase “Perdeu, Mané”, utilizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser abordado em Nova Iorque (EUA) por um outro manifestante bolsonarista. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Humor
Eleição na bancada evangélica será inédita na história da Frente Parlamentar Evangélica
Joaquim Roriz Neto (PL), membro da CPI dos Atos Antidemocráticos, já tem requerimentos prontos para apresentar
Homem fingiu estar armado, com a mão debaixo da camisa, para render funcionárias da joalheria, mas acabou detido por seguranças do shopping
Plantio da maconha é vedado pela Lei Antidrogas, mas decisão do STJ autorizou que 3 pacientes de SP cultivassem a planta para uso medicinal
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply