Em recuperação, Valdo Firmino acumula minutos na Copa do Mundo de Futebol de Amputados – Esporte Goiano

0
135

Em março deste ano, o Brasil garantiu espaço na Copa do Mundo de Futebol de Amputados. No último sábado (1º), a Seleção Brasileira fez a sua estreia na competição, que é disputada na cidade de Istambul, na Turquia. No elenco da Canarinho, está Valdo Firmino, que atua na Aparecidense/Adfego e vem acumulando minutos.

Mais do futebol em Goiás
Aparecidense/Adfego cai nas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol de Amputados
A Seleção Brasileira faz parte do Grupo E da Copa do Mundo de Futebol de Amputados. A estreia do time aconteceu no sábado, quando começou com o pé esquerdo ao perder para o Irã por 1×0. No dia seguinte, porém, o Brasil se recuperou e bateu o Marrocos por 2×0.
Nesse duelo, Valdo Firmino pôde participar. O volante de 26 anos, que integra o elenco da Aparecidense/Adfego, sofreu uma lesão na região posterior da coxa nos treinamentos para o torneio.
Por isso, o atleta não participou da primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de Amputados. Contudo, diante dos marroquinos, o maranhense, que mora em Aparecida de Goiânia desde 2014, jogou o segundo tempo inteiro.
No jogo desta segunda-feira (3) diante da Irlanda, o Brasil goleou por 4×0 e se classificou de forma antecipada para o mata-mata da Copa do Mundo de Futebol de Amputados. Valdo Firmino esteve no gramado e espera acumular mais minutos no decorrer do campeonato.
“Entrar como titular eu não sei, não sei como estará o andamento da lesão. Meu pensamento é melhorar, já aprendemos muito com a derrota na estreia e não podemos mais errar”, declarou ao EG.
O próximo adversário do Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Amputados, será a Polônia ou a Espanha, em duelo que acontecerá na próxima quarta-feira (5).
O Esportegoiano.com.br é um site dedicado à divulgação e ao crescimento do esporte no Estado de Goiás.
Contato: [email protected]
© Esporte Goiano Todos os Direitos Reservados.

source

Leave a reply