Em Rondônia, disputa entre os Marcos também envolve apoio de lideranças política eleitas e reeleitas – Rondônia Dinâmica

0
54

Porto Velho, RO – A disputa em Rondônia entre os xarás Marcos Rocha, do União Brasil, e Marcos Rogério, do PL, não é só pelo comando do Palácio Rio Madeira.
Antes disso, os políticos travam uma batalha silenciosa pelo apoio – ou ao menos a sinalização deste –, do presidente da República Jair Bolsonaro. A despeito de Bolsonaro ser da legenda de Rogério ele deixou claro que, nesta etapa da contenda, manterá a neutralidade.
A mesma postura não vale para ex-aliados de Marcos Rocha, como, por exemplo, o deputado estadual reconduzido Luizinho Goebel, do PSC, liderança política do Cone Sul.  Outro que mudou de time foi o candidato derrotado à Câmara, Breno Mendes, do Avante.

Agora com Marcos Rogério, Goebel encorpa um time de parlamentares bastante significativo ao lado de nomes como Laerte Gomes, do PSD, o mais votado do primeiro turno. Além deles há Jean Mendonça (PL), Taíssa Sousa (PSC), Affonso Cândido (PL) e Nim Barroso (PSD).
Lado outro, Rocha tem a seu favor, na mesma região de Goebel, a família Donadon, neste caso capitaneada pela aliança formalizada com Rosângela, também reeleita.
Em Ariquemes, o presidente da Assembleia (ALE/RO) Alex Redano, do Republicanos, e sua esposa, Carla Redano, prefeita do município.
Aliás, o atual mandatário do Poder Executivo estadual conta com apoio de mais de 30 prefeitos para a caminhada rumo à reeleição, e, à exceção de Carla Redano, já citada, há outras forças como Hildon Chaves, do PSDB de Porto Velho; e Adaílton Fúria, prefeito de Cacoal ligado ao PSD.
Na Região Central o militar também conta com apoio do chefe do Executivo municipal, Isaú Fonseca, do MDB.
O parlamenta reeleito Alan Queiroz, do Podemos, que caminhou com Léo Moraes no primeiro turno das eleições, também rendeu total apoio a Rocha.
Marcos Rocha encerrou o primeiro turno com 38,88%, alcançando 330.656 votos válidos; Rogério ficou com 37,05%, chegando a 315.035 votos.
Governador coronel Marcos Rocha tem apoio de mais de 30 prefeitos de Rondônia para reeleição no segundo turno
Os brasileiros voltam às urnas no dia 30 de outubro, domingo, quando escolherão entre Lula, do PT; e Bolsonaro, do PL, para ocupar a Presidência da República pelos próximos 4 anos.
Já os rondonienses, além da dupla, terão Marcos Rocha e Marcos Rogério como opções.
E a contenda já está sendo decidida a cada aliança, a cada medida tomada, a cada apoio formalizado.
Copyright © document.write(new Date().getFullYear()); Todos os direitos reservados | Rondônia Dinâmica

source

Leave a reply