EM SABATINA DE ALINE ROBINHO CITA WAGNER E ALFINETA RUI POR COMPRA FRUSTRADA DE RESPIRADORES.

0
82

Ao abrir sabatina de Aline Peixoto em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta segunda-feira (6), o deputado Robinho (UB) descartou que as críticas sobre a indicação da ex-primeira-dama ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCU) se tratem de “desmoralização pessoal”.

“Não vi nenhuma perseguição, nenhum questionamento que possa desmoralizá-la, na sua pessoa. O único questionamento que eu vi, que deu uma certa atenção especial foi em relação ao posicionamento do ex-governador e do senador da Bahia Jaques Wagner, onde ele diz que não aprova seu nome”, pontuou o parlamentar de oposição, citando declarações de Wagner a respeito da indicação de Aline.

Após o questionamento, a presidente da CCJ, deputada Maria del Carmen (PT), apontou que não se tratava de “questão técnica” para ser apreciada na comissão e afirmou que caberia a Aline decidir se gostaria de responder ou não.

Antes disso, Robinho havia perguntado se a esposa do ex-governador e atual Ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) aprovaria ou rejeitaria as contas de um prefeito que comprou remédios sem licitação, pagou e não recebeu os medicamentos.

“Eu iria analisar os pareceres técnicos e ver como é que eles se encaixavam. Se não apareceu nenhum remédio mesmo, se está comprovado que não foi entregue nenhuma medicação, eu iria enquadrar ele na lei de responsabilidade fiscal”, disse Aline Peixoto. “Se está comprovado que ele não recebeu, a gente tem que rejeitar as contas”, concluiu.

“Eu fui bem claro na pergunta e gostei da sua resposta, quando fale que pagou sem receber a medicação, sem licitação. Então a senhora rejeitaria as contas”, disse Robinho. “Se a senhora fosse indicada pro Tribunal de Contas do Estado, teria meu voto…”, acrescentou o deputado de oposição, fazendo uma crítica indireta à administração de Rui pela compra frustrada de respiradores, na pandemia.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply