Em São Paulo, Tarcísio termina campanha no "berço político" de Lula – Metrópoles

0
92


29/10/2022 17:08, atualizado 29/10/2022 17:08
Tarcísio de Freitas (Republicanos) encerrou neste sábado (29/10) sua campanha eleitoral do segundo turno ao governo de São Paulo em São Bernardo do Campo. A cidade, na região do Grande ABC, é berço político de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República.
O candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) disputa o Palácio dos Bandeirantes contra Fernando Haddad (PT), nome de Lula ao cargo. 
O ex-ministro da Infraestrutura participou de uma carreata que terminou na praça da Igreja Matriz. O local é emblemático para a militância petista devido ao seu uso para comícios e atividades políticas do partido, desde a época de sua fundação.
No ato, Tarcísio disse que encerrar a campanha em São Bernardo é “simbólico” e alegou que a cidade não quer mais o partido. “É simbólico encerrar aqui. São Bernardo não quer mais o PT. A gente tem um prefeito bem avaliado. Vamos ter um resultado extraordinário”, disse. 
A fala anterior faz referência a Orlando Morando (PSDB), que se tornou cabo eleitoral do candidato de Bolsonaro no segundo turno. Apesar disso, no primeiro turno, Haddad venceu no município. 
“Vamos diminuir a carga tributária para termos competitividade, atuando muito no crédito, principalmente para o micro e pequeno empreendedor”, disse o candidato no ato. “Vamos fazer investimentos em infraestrutura, que são tão importantes, que dão oportunidade e, ao mesmo tempo, geram emprego, investindo muito na capacitação profissional”, completou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Presidente do TSE disse que operações da PRF atrasaram ida de eleitores às urnas, mas não impediram. “Não houve prejuízo ao direito de voto”
Moradores do DF que enfrentarem atraso ou falta de transporte para se deslocarem até as zonas eleitorais podem contatar canal no WhatsApp
Projeto do Globoplay será lançado em 2023
A mesária teria dito, em conversa com outros fiscais, que “não sabia como homossexual, preto e pobre” tinham coragem de votar em Bolsonaro
Passageiros relatam demora de aproximadamente 1h; a Companhia Metropolitana indica uso de aplicativo para monitorar horários dos ônibus
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply