Emanuel Pinheiro vira ex-prefeito sem deixar o cargo – A Bronca Popular

0
63

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022

TANGARÁ DA SERRA
BLOG Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 22:30 A | A
Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 22h:30 A | A
MENDES NO COMANDO
Justiça enxota Emanuel Pinheiro da secretaria de Saúde e entrega o comando para o governador Mauro Mendes
Cientistas sociais asseguram que a corrupção é o câncer da gestão pública – seus malefícios prejudicam toda a sociedade. Ao lado da corrupção, a incompetência é outro fator de estrangulamento da administração pública. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), consegue a um só tempo ser corrupto e incompetente. É, portanto, duplamente prejudicial aos interesses de Cuiabá e de sua gente.  
Pinheiro não tem tirocínio administrativo, é um falastrão com vocação para o populismo barato. É um homem que acorda cedo e dorme tarde para ter mais tempo para mentir, contar lorotas, maquinar contra seus desafetos e chafurdar a vida de adversários políticos.  
O prefeito não consegue garantir mínima mobilidade nos bairros da Capital, mas se empenha para obstaculizar a implantação do BRT pelo governador Mauro Mendes. O negócio dele é atrapalhar para ofuscar, já que não consegue fazer e aparecer por realização própria.  
Sobre a gestão Pinheiro recaem suspeitas e mais suspeitas de corrupção. O noticiário policial documentou ao longo dos seis anos de seu claudicante governo a ocorrência de mais de uma dezena de operações para apurar desvios na área da saúde pública. Secretários foram afastados e outros foram presos. E nada mudou!
O colapso na saúde escancara as vísceras fétidas e nauseabundas de um governo marcado pela corrupção e pela incompetência administrativa. Extrapolados todos os limites do ponderável, coube ao procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges, pedir ao judiciário a intervenção do governo do estado na secretaria municipal de Saúde.
Na tarde desta quarta-feira, o desembargador Orlando Perri, do TJ-MT, reconheceu que Pinheiro perdeu as condições éticas, políticas e administrativas para continuar na gestão da saúde pública do município.  
O magistrado entendeu que o caso é grave e exige providência imediata.
O governador Mauro Mendes anunciou que o interventor será designado dentro de 48 horas.
Com a decisão de Perri, Emanuel virou ex-prefeito sem deixar o cargo.
Se Pinheiro não descobrir rapidinho quem pintou a zebra, o judiciário também pode decretar intervenção na Sinfra e na secretaria de Educação.
SAIU NO DIÁRIO OFICIAL
TUDO PELO AGRO
CASA DO POVO
TUDO PELO PODER
ESCOLHA DO PT GAÚCHO
MENDES NO COMANDO
PLANTOU BOMBA NO DF
ESTAMOS ABANDONADOS
FALA CRETINA
ABERTA PARA O AMOR
DESABAFO EMOCIONADO
EM QUATRO ANOS
PREMIAÇÃO NACIONAL
(65) 99978.4480
[email protected]
Tangará da Serra – Tangará da Serra/MT
Copyright © 2019 – Trinix – Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

source

Leave a reply