Emi Martínez operou um milagre e auxiliou mais uma vitória do … – Trivela

0
50

Emiliano Martínez será acompanhado com muito mais atenção após se tornar um herói da Argentina na conquista da Copa do Mundo. E o goleiro operou um milagre na rodada da Premier League, decisivo para a vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Leeds United no Villa Park. Quando a diferença no placar era mínima, o camisa 1 se agigantou num lance em que Jack Harrison estava com a meta escancarada à sua frente. Salvou o que parecia um gol certo e evitou o empate dos visitantes.
O Aston Villa abriu o placar rapidamente em Birmingham. O primeiro gol do time saiu aos três minutos, num belo lance armado por Ashley Young. Boubacar Kamara serviu e Leon Bailey mandou um chute forte no alto da meta. Os Villans sofreriam com as lesões. Lucas Digne e Ollie Watkins precisaram ser substituídos na primeira etapa. Enquanto isso, Dibu Martínez não vinha tão bem. Errou alguns lances com os pés e, após ser driblado por Rodrigo, chegou a ser salvo quase em cima da linha pelo recém-contratado Álex Moreno. Todavia, seu milagre estava por vir.
O lance espetacular de Martínez aconteceu aos 46 minutos. Numa bola cruzada na área, Jack Harrison entrou rasgando a poucos metros do gol e bateu de primeira. A meta parecia aberta. Só parecia. Com um excelente tempo de reação, Martínez conseguiu bloquear o caminho com o peito. Certamente uma das melhores defesas da temporada inglesa. Antes do intervalo, Rodrigo ainda teria um gol anulado por impedimento.
A partida seguiu quente no segundo tempo. Martínez fez outra boa defesa contra Wilfried Gnonto, enquanto Douglas Luiz por pouco não ampliou. O segundo gol do Aston Villa saiu aos 20, numa pancada de Bailey que Illan Meslier rebateu e Emiliano Buendía conferiu no rebote. O Leeds descontou somente aos 38, em grande lance de Gnonto, para Patrick Bamford definir sem chances a Martínez. Ainda teria tempo para mais emoção. Philippe Coutinho, que saiu do banco, tentou marcar um gol por cobertura da intermediária e mandou por cima. Já nos acréscimos, o Leeds insistiu nas bolas aéreas e quase empatou.
O Aston Villa, que em certo momento se viu ameaçado pelo rebaixamento, se distanciou bastante do Z-3. A equipe soma 25 pontos, 10 de vantagem sobre a zona vermelha, no 11° lugar. A crescente é inegável desde a chegada de Unai Emery ao comando dos Villans. Já o Leeds está bem mais ameaçado, no 14° lugar, com 17 pontos.

source

Leave a reply