Empresário exalta crescimento da ‘marca’ Verstappen, mas garante: “Corridas são #1” – Grande Prêmio
Desde a temporada passada, quando se tornou campeão mundial de Fórmula 1, a marca de Max Verstappen passou a crescer. Não apenas na pista, mas fora dela, no tipo de culto à personalidade que costuma acontecer com os atletas de maior sucesso do mundo. Em meio às novas possibilidades e obrigações, porém, uma coisa precisa se manter estável: o foco no desempenho de pista. É o que diz Raymond Vermeulen, empresário do holandês.
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Vermeulen e o pai de Max, Jos Verstappen, acompanham o atual campeão em quase todas as corridas do ano. De acordo com o empresário, obrigação é aprumar todos os compromissos e possibilidades para que o piloto não tenha de pensar demais em outras atribuições diferentes de acelerar o carro nas pistas.
“As corridas sempre serão número 1 com Verstappen. Tentamos organizar tudo da melhor forma possível para que o mais importante continue sendo o desempenho de Max na pista”, afirmou.
O empresário de Max destacou a maneira como a F1 e a ‘marca’ Verstappen acumularam crescimento nos últimos tempos.
“É assim que vemos o crescimento que a F1 vem tendo no mundo. Comparado a outros esportes importantes, a F1 representa um nicho de mercado. A Netflix ajudou muito e abriu um mercado, sobretudo na América do Norte, onde ainda temos muito a ganhar”, seguiu.
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“Medimos tudo. Assim é que vemos, por exemplo, que nossa plataforma, a verstappen.com, recebe gente de todo mundo para visitar e comprar nossos produtos. E nos ajudam a crescer mais nesses mercados. O crescimento na América do Norte é incrível em termos das vendas de produtos licenciados, a F1 está crescendo muito por lá. Somos uma equipe completa, com 25 pessoas, que ajuda os fãs para encontrar e comprar os produtos que gostariam”, avaliou.
“Isso está indo bem, mas o máximo, depois do título em Abu Dhabi, colocou pressão extrema em nossos parceriso logísticos. Não é estranho, porque dá para ver em qualquer lugar que quando chega o pico de alguma coisa, é difícil manter a mesma velocidade de entrega”, afirmou.
E apesar da fama do Mar Laranja, a torcida holandesa de Verstappen, as compras que lotaram o site não vieram apenas dos compatriotas, segundo o empresário.
“Vieram pedidos do mundo todo, então dá para ver que o esporte está bem vivo. Outro exemplo de interesse mundial é no Mar Laranja, que está em cada vez mais pistas. Temos grandes ambições e estamos trabalhando nelas. No momento, nosso calendário vai até 2028. Há que se pensar adiante e, certamente, temos planos interessantes para os próximos anos que queremos realizar”, colocou.
Uma mudança de equipe, talvez? Vermeulen garante que a Red Bull é parte central do planejamento de longo prazo.
“O melhor com a Red Bull é que eles aceitam mudar as coisas rapidamente, mesmo sendo uma companhia tão grande. Trabalhamos junto de um grupo pequeno que toma decisões, então isso torna [a Red Bull] ideal de trabalhar junto. Eles também tem conhecimento de muitos mercados, algo que é útil para nós, porque lidamos com muitos países. É uma marca descolada e que cresce muito”, falou.
Por fim, reiterou: o que sustenta tudo isso é a pista. “No fim das contas, pouca coisa mudou na Fórmula 1 com o passar dos anos, porque tudo gira ao redor das corridas. E é por isso que dizemos que tudo precisa sobre com foco nas corridas e sempre será”, finalizou.
A Fórmula 1 entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.
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