'Entregou' para o Flamengo? Léo Moura conta bastidores e diz que Grêmio não iria fazer força para ajudar o Inter: 'Hipótese alguma' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Em 2009, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão no Maracanã em “final” contra o Grêmio e voltou a ser campeão após um longo período, uma vez que à época o Rubro-Negro não levantava a taça desde 1992. E o Imortal, que já não brigava por mais nada no campeonato, “evitou” título do arquirrival, Internacional, com o tropeço por 2 a 1.
Lateral-direito do clube carioca à época, Léo Moura, que anos depois viria a ser jogador do Grêmio, lembrou da partida e foi direto e reto sobre a possibilidade de o time gaúcho ter “entregado” a partida para não ver o Colorado campeão brasileiro.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“O Inter precisava do empate (do Grêmio) para ser campeão. Ou seja, o maior rival jogava com a gente. É aquilo, o Grêmio não ia dar o título para o Inter, fazer jogo duro com o Flamengo para dar o título para o Inter. Em hipótese alguma na face da Terra vai acontecer isso um dia. Por mais que seja profissional, os caras iam jogar, mas dar o título para o Inter? A rivalidade, eu joguei no Sul, sei como é, é coisa de maluco. Não tem outra cor. Não pode chegar com nada vermelho no Grêmio, nem de azul no Inter”, disse, em entrevista ao podcast PodPah.
“Tinha um cara que era do Rio, que apanhava toda hora da gente. O Túlio, que era do Botafogo. Ele estava inflamando os moleques. Eu falei ‘vamos atropelar os caras’. Agora não tem mais jeito. (Quando fizemos 2 a 1) Ficou aquele jogo, eu não ataco, vocês também não. O jogo terminando…“, concluiu.
Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 em um Maracanã lotado. Roberson abriu o placar para os gaúchos aos 21 minutos, mas o Flamengo foi buscar com gol de David Braz aos 29. No segundo tempo, foi a vez de Ronaldo Angelim marcar aos 24 minutos da etapa final e confirmar o título dos cariocas.
O Internacional, por sua vez, goleou o Santo André por 4 a 1 no Beira-Rio, mas o placar não fui suficiente para os gaúchos, que precisavam de um empate do Flamengo para conquistarem o título. A tabela final terminou com o Rubro-Negro com 67 pontos, e o Inter com 65.
Palmeiras (N) – 28/01 – 16h30 – Supercopa do Brasil
Boavista (C) – 01/02 – 21h10 – Campeonato Carioca
A definir (N) – 07/02 – 16h – Estreia no Mundial de Clubes