ENTREVISTA – Greve de ônibus em São Paulo: Novamente não há acordo e paralisação pode ocorrer no dia 23 de novembro de 2022 – Diário do Transporte

0
86

Publicado em: 18 de novembro de 2022
Impasse ocorre por causa da PLR (Participação nos Lucros e Resultados)
ADAMO BAZANI
OUÇA NA ÍNTEGRA:
Uma greve de ônibus pode afetar a cidade de São Paulo na quarta-feira, 23 de novembro de 2022.
Mais uma vez não houve acordo entre o SindMotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista, e o SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade, sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores, Nailton Francisco de Souza, em entrevista ao Diário do Transporte, na reunião que ocorreu nesta sexta-feira (18), as viações não apresentaram propostas para a PLR de 2022.
Nailton disse que as empresas foram discutir a PLR de 2023, para apresentar no próximo dia 13 de dezembro um cronograma de pagamento, mas sobre 2022, nada foi oferecido pelas companhias de transporte.
Segundo o presidente do SindMotoristas, o SPUrbanuss (empresas de ônibus) e a gerenciadora da prefeitura, SPTrans (São Paulo Transporte) já receberam ofícios pelos quais a entidade trabalhista comunica a possibilidade de greve no dia 23 de novembro de 2022.
Nos ofícios, o SindMotoristas pede informações sobre a frota a ser escalada, uma vez que uma decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determina 80% dos ônibus operando nos horários de pico e 60% nas demais horas.
Nailton ainda disse que até terça-feira (22), quando encerra o julgamento da PLR, se houve proposta, a greve de ônibus pode ser evitada.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Estágio no Grupo Caio em 2023: ainda dá tempo de se inscrever
VÍDEO: Ônibus Mercedes-Benz é transformado em sala de treinamento com simulador em parceira com SEST SENAT
Receba notícias do site por e-mail
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply