Erik Ten Hag: “Argentina jogou para vencer. Muitos times jogaram … – Trivela
A forma apaixonada como os sul-americanos jogam futebol é algo muito falado na Europa e ficou ainda mais forte depois do título da Argentina na Copa do Mundo. A forma como os argentinos se dedicou, com os jogadores em campo e os torcedores na arquibancada, chamou a atenção. O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, comentou que os argentinos mereceram o título pela forma como jogaram, proativamente, diferente de muitas outras seleções na Copa.
Um jogador que simboliza a chamada grinta, a paixão sul-americana, é Lisandro Martínez, zagueiro que Tem Hag levou do Ajax para o Manchester United e tem conseguido boas atuações, apesar dos questionamentos pela sua baixa estatura para um zagueiro, com 1,75 metro. O treinador neerlandês foi perguntado se a grinta ajudou a Argentina a conquistar a Copa.
“Sim, acho que sim. Argentina foi o melhor exemplo de um time que jogou futebol proativamente. Eles jogaram para vencer. Houve muitos outros times que jogaram para não perder. Quando você tem essa abordagem, você acaba amassado no fim”, analisou Ten Hag, em entrevista ao site do Manchester United.
“Eles jogaram todos os jogos para vencer e foi uma forma realmente proativa de jogar, com uma certa agressividade. Eles mostraram isso em todos os jogos, eles foram resilientes também, mostraram isso depois de perderem o primeiro jogo. Eles lideram com isso, retornaram, tiveram esse espírito e finalmente ganharam a Copa do Mundo. Acho que eles mereceram vencer”.