ES: bandidos ateiam fogo em três ônibus em Vitória – UOL Confere

0
79

Vinícius Rangel
Colaboração para o UOL, em Vitória
07/01/2023 16h03Atualizada em 07/01/2023 17h54
Três ônibus foram incendiados por criminosos armados em Vitória.
Os ataques foram registrados na manhã e início da tarde de hoje em diversos pontos da capital do Espírito Santo, segundo a PM (Polícia Militar).

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido e um adulto de 21 anos, preso, por suspeita de ligação com as ocorrências.
Como começaram os ataques? O primeiro alvo dos criminosos foi um coletivo que parou em um ponto da avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, sul da capital.
O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas antes que atingissem outros veículos e imóveis.
Não houve feridos no incêndio.
Ação perto da PM. O segundo ataque aconteceu no bairro Maruípe, a cerca de 500 metros da sede do Quartel do Comando Geral da PM no Espírito Santo, no norte da cidade.
O coletivo estava parado. Eles aproveitaram a situação e já entraram no ônibus com os galões e atearam fogo. Não tinha quase ninguém no veículo. Eles fugiram e agora estamos atrás deles. Nosso policiamento foi reforçado aqui na região
Capitão Almeida, do 1º Batalhão da PM

Ação em avenida. O terceiro veículo atacado foi um micro-ônibus que passava pela avenida Leitão da Silva, uma das mais movimentadas da capital, na região central.
Na madrugada de hoje, na região do bairro da Penha, em Vitória, criminosos atacaram equipes da PM com disparos de arma de fogo, sendo revidada a agressão.
Um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, identificado como Hiago José Costa dos Santos, 22, foi baleado e socorrido, mas acabou morrendo no hospital.
Horas depois do confronto, uma base da PM foi atacada por indivíduos no bairro São Benedito, em possível represália pela morte do suspeito. A fachada do prédio e as viaturas foram atingidas com inúmeros disparos. Ninguém ficou ferido.
Hoje de manhã, o policiamento foi reforçado em todas as áreas, antes mesmos dos ataques, já que existia uma ordem de que criminosos iriam atear fogo em coletivos na cidade.
O capitão Almeida disse acreditar que os ataques de hoje podem ter relação com a morte do traficante no Complexo da Penha.
“Temos certeza que os integrantes que colocaram fogo no coletivo do segundo ataque eram do Complexo. A Polícia Militar está em busca de todos eles”, afirmou Almeida ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Brasília – A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que sem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição…
São Paulo – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na sexta-feira passada, 6, a proibição…

source

Leave a reply