Esportes / Convocação da França confirma poderio ofensivo – Diário Popular

0
79

Contação de histórias para crianças da Casa Santo Antônio do Menor |
Pelotas registra sete novos casos de Covid-19 |
Aulão público do Enem reúne estudantes |


Faltam 11 dias
09/11/2022 21:03
Foto: Divulgação – Federação Francesa de Futebol – Dono da Bola de Ouro, Benzema chega para a Copa ainda em recuperação de lesão muscular
Os atuais campeões mundiais já estão convocados para defender o título no Catar. O técnico Didier Deschamps divulgou nesta quarta-feira (9) a lista da França, oitavo país a confirmar o elenco que irá à Copa. O poderio ofensivo está garantido: o dono da última Bola de Ouro, Karim Benzema, volta a disputar o maior torneio do planeta após a ausência em 2018, e fará parceria com Kylian Mbappé.

Além deles, Nkunku, destaque do RB Leipzig com 16 gols na temporada, Ousmane Dembelé, titular do Barcelona, e Antoine Griezmann, que apesar de viver momento de baixa foi essencial para a conquista de quatro anos atrás, sustentam a teoria de que os Bleus têm a seleção de maior variedade de peso no ataque.

Por outro lado, dois titulares da campanha na Rússia, os meio-campistas N’Golo Kanté e Paul Pogba não foram chamados porque ainda se recuperam de lesão. O goleiro Mike Maignan, do Milan, que seria reserva de Lloris, é outro machucado. No setor defensivo, sete zagueiros de origem integram a lista de convocados. Laterais, de fato, apenas Pavard e Theo Hernández.

Deschamps, que tentará ser o segundo treinador da história a ganhar duas Copas (o único é Vitorio Pozzo, da Itália em 1934 e 38), convocou 25 nomes – a Fifa permite até 26. Os franceses estreiam no Mundial no dia 22, às 16h (de Brasília), contra a Austrália. Também no grupo D estão Dinamarca e Tunísia.

Convocação da França

Goleiros: Lloris (Tottenham, 35), Areola (West Ham, 29) e Mandanda (Rennes, 37)

Defensores: Pavard (Bayern, 26), Theo Hernández (Milan, 25), Lucas Hernández (Bayern, 26), Varane (Manchester United, 29), Kimpembe (PSG, 27), Konaté (Liverpool, 23), Koundé (Barcelona, 24), Upamecano (Liverpool, 24), Saliba (Arsenal, 21)

Meio-campistas: Tchouaméni (Real Madrid, 22), Camavinga (Real Madrid, 20), Fofana (Monaco, 23), Rabiot (Juventus, 27), Guendouzi (Olympique de Marseille, 23), Veretout (29, Olympique de Marseille)

Atacantes: Mbappé (PSG, 23), Benzema (Real Madrid, 34), Nkunku (RB Leipzig, 25), Dembelé (Barcelona, 25), Coman (Bayern, 26), Griezmann (Atlético de Madrid, 31), Giroud (Milan, 36)

Mais convocações

Nesta quarta, outras quatro seleções anunciaram suas listas. Entre elas Suíça e Camarões, adversários do Brasil na chave G. O técnico Murat Yakin chamou quatro goleiros, incluindo o titular Yan Sommer, que sofreu lesão no Borussia Monchengladbach, da Alemanha, e é dúvida para a Copa. Os destaques são nomes conhecidos, como os meias Xhaka, do Arsenal, e Shaqiri, que se transferiu ao Chicago Fire.

Já os africanos, azarões do grupo, têm no ataque as esperanças para surpreender. Aboubakar, Toko Ekambi e Choupo-Moting chamam atenção, mas dificilmente os três jogarão juntos. No meio o destaque é Zambo Anguissa, volante titular do Napoli, líder do Campeonato Italiano.

País de Gales também oficializou a convocação, sem surpresas. A geração do craque Gareth Bale será a primeira a disputar um Mundial desde 1958. Já a atual vice-campeã, Croácia, chega com certa renovação, mas o principal nome segue sendo a lenda Luka Modric, 36 anos, do Real Madrid. Perisic, Kovacic e Lovren continuam no elenco, que tem jovens promissores como o zagueiro Gvardiol e o meia Majer.

No início da noite, a seleção dos Estados Unidos publicou a lista dos 26. E o meio-campista Johnny, do Internacional, ficou de fora da convocação. Aparecem McKennie, da Juventus, Pulisic, do Chelsea, e Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund.

Mané vira dúvida

Segundo colocado da premiação da Bola de Ouro, o atacante senegalês Sadio Mané sofreu lesão no jogo do Bayern de Munique, pelo Campeonato Alemão, na terça-feira, e corre sério risco de se ausentar do Mundial. Serão realizados mais exames, mas há expectativa de o craque ficar disponível apenas no terceiro e último jogo da fase de grupos. Senegal estreia no segundo dia da Copa, contra a Holanda.

Quem já convocou?

Japão, Costa Rica, Brasil, Dinamarca, Suíça, Croácia, Gales, França, Camarões e Estados Unidos.

Quem vai convocar nesta quinta?

Estão previstas as oficializações das listas de Alemanha, Portugal, Inglaterra, Bélgica e Polônia.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Investigação de suposta manipulação de resultados segue em andamento
Gramado sintético em xeque no Bento Freitas
© 2022, Suite Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply