Esportes e cultura: Sesc abre mais de mil vagas gratuitas para cursos em Minas – BHAZ
O Sesc já está com inscrições abertas para a Escola de Esportes e para os cursos de Artes e Cultura, em 13 unidades espalhadas ao redor de Minas Gerais. São 1386 vagas gratuitas, com prioridade para trabalhadores do comércio com renda de até três salários mínimos e seus dependentes.
As oportunidades são para quatro unidades do Sesc em Belo Horizonte, além das unidades das cidades de Almenara, Contagem, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Sete Lagoas e Uberlândia.
Os projetos proporcionam atividades de prática esportiva, individual ou coletiva, e artística, em vários campos culturais. As aulas são realizadas com acompanhamento profissional. Confira as modalidades e os cursos disponíveis no Sesc:
Escola de Esportes do Sesc
Cursos de Arte e Cultura
As opções se dividem entre instrumentos musicais, dança, artes ciências e artes visuais, com as seguintes opções:
As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro neste link. Para as vagas gratuitas, os perfis socioeconômicos dos candidatos serão avaliados.
As 1.386 vagas gratuitas são preenchidas via Programa de Comprometimento com a Gratuidade (PCG). Nesse caso, os perfis socioeconômicos dos candidatos serão avaliados.
Os resultados devem ser divulgados até o dia 25 de janeiro. O período de matrículas vai de 26 a 31 de janeiro, quando também acontecem os testes de nivelamento técnico referente ao curso/atividade. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2023.
Confira o edital completo aqui.
Confira quais modalidades de cursos e atividades são oferecidas em cada unidade do Sesc em Minas:
Sesc Cenário (Belo Horizonte)
Sesc Palladium (Belo Horizonte)
Sesc Santa Quitéria (Belo Horizonte)
Sesc Venda Nova (Belo Horizonte)
Sesc Almenara
Sesc Contagem
Sesc Montes Claros
Sesc Paracatu
Sesc Patos de Minas
Sesc Poços de Caldas
Sesc Santa Luzia
Sesc Sete Lagoas
Sesc Uberlândia
Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.
Todos os direitos reservados © – Portal BHAZ 2020 – Desenvolvido por Evercode