Esposa de Moro teria sido motivo da briga entre ele e Bolsonaro, dizem bolsonaristas – Yahoo Noticias

0
61

Entorno de Jair Bolsonaro diz que Rosângela Moro foi a responsável pela briga do presidente com Sérgio Moro;
Em 2020, Moro virou desafeto de Bolsonaro após acusá-lo de interferir na Polícia Federal para proteger os filhos;
Nova versão afirma que Rosângela Moro teria "sede de poder".
Pessoas do entorno de Jair Bolsonaro (PL) estão disseminando que a deputada eleita Rosângela Moro (União-Brasil-SP) foi a responsável pela briga pública entre o presidente e o senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR) após sua saída do Ministério da Justiça em 2020. As informações são de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Na época, Moro virou um desafeto de Bolsonaro ao acusá-lo de interferir na Polícia Federal para proteger os filhos.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
A reconciliação entre os dois foi firmada publicamente no debate que aconteceu no último domingo (16). Desde então, o entorno do presidente começou a difundir a versão de que o ex-juiz só o acusou em 2020 porque foi “manipulado pela mulher”.
De acordo com esse novo motivo, disseminado pelo núcleo bolsonarista, Rosângela Moro teria “sede de poder”.
Desse modo, ela teria manipulado o marido para que ele se lançasse à presidência e saísse do governo “por cima” em uma situação de crise.
Veja as últimas pesquisas eleitorais para presidente:
Pesquisa Ipec/Globo de 17 de outubro de 2022
Pesquisa PoderData de 19 de outubro de 2022
Pesquisa Datafolha de 19 de outubro de 2022
Pesquisa Genial/Quaest de 19 de outubro de 2022
O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.
Em estados nos quais houver necessidade, haverá disputa para governador. Todos os estados e o Distrito Federal votarão para presidente da República.
Governador (dois dígitos)
Presidente da República (dois dígitos)
O presidente da República exerce a função de chefe do poder Executivo e de chefe do Estado (autoridade máxima) de forma simultânea em uma nação cujo sistema de governo é denominado presidencialismo.
Como chefe do poder Executivo, o presidente é responsável pelas ações e decisões cotidianas da política brasileira.
Por exemplo: como criar políticas públicas e programas governamentais, como gerir a administração federal, sugerir novas leis, dentre outras atividades. Já como chefe de Estado, o presidente é o representante máximo do país que o elegeu perante o mundo.
O governador é representante do Poder Executivo, com objetivo de governar o povo e conduzir os interesses públicos de cada estado.
Assim, a função do governador é comandar de forma completa o estado e representá-lo em ações jurídicas, políticas e administrativas. Ele também defende todos os interesses e necessidades do estado para com o presidente da República.
O Poder Executivo estadual também possui a função de articulação política com o governo federal, bem como com os municípios que integram o estado.
Segurança pública Uma das maiores responsabilidades do governador estadual é a segurança pública, envolvendo o total controle das Polícias Civil e Militar e a construção e administração de presídios.
Saúde – Está na alçada do governador criar as políticas de saúde estaduais e organizar o atendimento todo o atendimento de saúde, construindo e mantendo hospitais e instalações – laboratórios, centros de doação de sangue e centros de atendimento complexo (hospitais do câncer, por exemplo).
Educação No quesito educacional, o principal foco do governador costuma ser o ensino médio, hoje considerada a mais problemática das etapas do ensino formal brasileiro.
Definir o orçamento estadual – Os documentos orçamentários são de responsabilidade do governador estadual. Eles visam fomentar o planejamento de curto e médio prazo do estado, trazendo mais transparência ao uso dos recursos públicos.
Infraestrutura estadual – A responsabilidade sobre toda a infraestrutura é mantida na alçada do governador estadual. Rodovias e portos, por exemplo, precisam receber cuidados do governo.
Adquirir investimentos federais para estados e municípios – Para viabilizar projetos de grande porte, tanto o estado quanto os municípios dependem de investimentos vindos do governo federal. Para isso, o governador é importante e peça-chave na articulação política entre União, estado e municípios.
Weintraub disse que o Bolsonaro “mentiu, mente e vai continuar mentindo” para ser reeleito
Rosangela não teria perdoado Bolsonaro pelos ataques que sua família sofreu após a saída de Moro do Ministério da Justiça
Rainha Elizabeth II irritou o neto, Príncipe Harry, ao negar um pedido de Meghan Markle. Entenda a polêmica!
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, afirmou nesta sexta-feira que aceitará uma possível derrota no segundo turno, em 30 de outubro, se "nada de anormal" acontecer durante o processo de votação.
Um criminoso foi morto na noite deste sábado (22), ao tentar assaltar um grupo de quatro homens que…
Jefferson recebeu a Polícia Federal a tiros; dois policiais foram feridos
A uma semana da eleição para presidente do Brasil, o clima de polarização tem dominado as redes…
É treta que não acaba mais! Felipe Neto e Neymar romperam e pararam de se seguir nas redes sociais…
Tite chegou acompanhado de Cléber Xavier, seu auxiliar técnico, para mais um dos muitos…
O relacionamento entre o jogador Mauro Icardi e a modelo Wanda Nara teve novo capítulo. Após…
Corajosa! Deborah Secco encarou uma ida à praia mesmo com os termômetros marcando 24º C, uma temperatura já fria para…
Revogação da prisão domiciliar do ex-deputado foi ordenada pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes após ofensas proferidas contra a ministra Carmen Lúcia.
Em vídeo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) proferiu ofensas contra a ministra Cármen Lúcia
O ex-deputado Roberto Jefferson recebeu a Polícia Federal a tiros
O ex-presidente da China, Hu Jintao, foi convidado a deixar o palco no final do congresso do Partido Comunista da China. O motivo da saída é um mistério.
Enquanto a torcida do Sport invadia a Ilha do Retiro, um dos presentes agrediu uma bombeira que estava caída no chão. As cenas mostradas pela televisão já eram feias, mas a agressão acaba se tornando um dos piores momentos da história do futebol brasileiro, segundo Jorge Nicola. Segunda Bola #87 – Até quando invasões de campo serão permitidas? No último fim de semana, dois jogos do Campeonato Brasileiro foram marcados por invasões de gramado. Na Série B, torcedores do Sport invadiram o gramado da Ilha do Retiro após a comemoração de um gol do Vasco da Gama. Na Série A, parte da torcida do Ceará foi até o campo do Castelão para protestar contra o desempenho ruim da equipe no ano. Matheus R. Ribeiro, Alexandre Praetzel e Jorge Nicola conversam mais uma vez sobre problemas de torcida, "enxugando gelo" e torcendo para que finalmente sejam tomadas atitudes energéticas. Veja na íntegra: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/opJ6zRANVyE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
(Reuters) – O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, conversou com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, neste domingo, pela segunda vez em três dias e realizou uma enxurrada de ligações com três outros homólogos de países ligados à Otan. Moscou não forneceu detalhes a respeito da conversa com Austin, que ocorreu depois que os dois conversaram na sexta-feira pela primeira vez desde maio.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Principal tema da corrida eleitoral deste ano, a campanha política dentro de templos religiosos só chegou à Justiça Eleitoral em sete estados do país, de acordo com Procuradorias, tribunais regionais e dados de Diários Oficiais. As decisões com punição a candidatos ou pastores foram dadas apenas quando houve, na avaliação dos magistrados, pedido de voto. De acordo com a legislação, a multa prevista para esses casos pode variar de R$ 2.000 a R$ 8.000. O valor mín
Neymar afirmou ter os mesmos valores que Bolsonaro, candidato à presidencia da República, e foi ironizado na web. Veja!
Roberto Jefferson troca tiros com PF; uma policial e um delegado foram feridos

source

Leave a reply