Esquerdistas preparam adesivaço e intervenção política em prol da candidatura de Lula – ac24horas

0
68

Rio Branco, Acre,
document.write (dayName[agora.getDay() ] + “, ” + agora.getDate () + ” de ” + monName [agora.getMonth() ] + ” de ” + agora.getFullYear () + “”)

Publicado
em
Por
Os partidos de esquerda no Acre decidiram se unir após o pleito eleitoral realizado no último domingo, 2, em torno da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva do PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O grupo que conta com lideranças do PT, Rede Sustentabilidade, PSOL e movimentos sindicais, preparam um grande ato nesta sexta-feira, 7, no centro da capital em prol da “Federação Brasil da Esperança”. O evento foi batizado de “Sextou com Lula”.
O movimento previsto para ocorrer a partir das 16h da tarde deve começar com um adesivaço em baixo da Ponte Metálica e, em seguida, com um ato de intervenção política na Ponte Joaquim Macedo. “Temos que unir forças contra o Bolsonaro. Ele é uma ameaça aos movimentos sindicais e trabalhadores”, comentou o ativista Francisco Panthio.
Estudantes reclamam da demora do resultado da divulgação da CNH Social estudantil
Centro Universitário Uninorte realiza Semana do Direito
Publicado
em
Por
Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que ficou ferido em um ataque no qual Josimar Amorim do Nascimento, de 34 anos, mais conhecido pela alcunha de “Nola”, foi morto a tiros dentro de um apartamento localizado no bairro Eldorado, às margens da BR-317, também foi a óbito quando era transferido para Rio Branco.
O atentado é mais um capítulo da guerra entre grupos criminosos que segue se desenrolando na região de Brasiléia e Epitaciolândia, no lado brasileiro da fronteira acreana com a Bolívia. Dois dos prováveis executores já foram presos e a equipe encarregada do caso ainda está em campo na tentativa de capturar os demais.
Pelos relatos feitos pela polícia à imprensa, “Nola” estava no seu apartamento com a esposa e os filhos do casal, além do amigo Raylan, quando quatro homens armados que chegaram em um veículo de cor branca e dispararam contra as vítimas.
“Nola” ainda teria tentado correr, mas morreu ainda dentro do imóvel. Raylan teria conseguido se abrigar dentro de um banheiro, onde ficou aguardando por socorro. A esposa de “Nola” e os filhos não foram atingidos pelos tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local “Nola” já estava sem vida. Já a segunda vítima, Raylan, foi socorrida e levada em estado grave ao hospital Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para Rio Branco.
Em abril passado, após um período de trégua, confrontos entre organizações recomeçaram a ocorrer no Acre e a região de fronteira, no Alto Acre, foi um dos pontos do estado em que a segurança pública teve que atuar de maneira mais intensa por meio de uma força-tarefa envolvendo várias polícias.
A situação foi controlada naquele momento, mas episódios isolados de execuções consumadas ou tentadas continuaram a acontecer. O episódio desta quinta-feira pode ser mais um desses casos. A reportagem não conseguiu falar com o delegado de Brasiléia até o fechamento desta publicação.
Publicado
em
Por
O terceiro candidato mais votado do Podemos, deputado estadual Neném Almeida (Podemos), não teve sucesso em sua reeleição no pleito eleitoral do último domingo (2). No entanto, mesmo não garantindo a sua cadeira na Aleac na próxima legislatura por cerca de pouco mais de 700 votos, Almeida sai do processo engrandecido com aproximadamente 6 mil votos, sendo o 17º candidato mais votado.
O feito se torna ainda mais relevante quando se considera que dos três deputados do partido foi o único que não teve suporte da estrutura de governo. Além do mais, dos 6 milhões que o partido Podemos recebeu do Fundo Partidário, Neném recebeu apenas R$ 150 mil. “A luta continua. A campanha eleitoral de 2022 foi uma luta de Davi contra Golias. Não tivemos a quantidade de votos suficientes para a reeleição, mas é impossível não ficar feliz por 5.976 pessoas terem acreditado em nós. Agora é sacudir a poeira, rever estratégias e nos preparar para a próxima eleição”, disse Almeida.
Almeida já se prepara para a criação de um podcast dedicado a tratar sobre a política acreana, com a participação de convidados especiais. Além do podcast, Almeida quer manter um programa de rua em suas redes sociais, onde continua dando espaço para que a população reivindique por investimentos públicos. “Durante todo o meu mandato me dediquei a atender todos aqueles que me procuraram. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ouvir e dialogar com a população. A partir de fevereiro não terei mais a tribuna da Assembleia, mas teremos um podcast e o programa de rua para ampliar a voz daqueles que precisam continuar a serem ouvidos”, finalizou o primeiro suplente do Podemos.
Publicado
em
Por
Mais um episódio possivelmente relacionado a uma guerra entre grupos criminosos que segue se desenrolando na região de Brasiléia e Epitaciolândia, no lado brasileiro da fronteira acreana com a Bolívia, se deu na manhã desta quinta-feira (6).
Josimar Amorim do Nascimento, de 34 anos, mais conhecido pela alcunha de “Nola”, foi morto a tiros dentro de um apartamento localizado no bairro Eldorado, às margens da BR-317.
Um amigo da vítima identificado como Raylan Costa Oliveira, 24 anos, também ficou ferido, segundo informações divulgadas pelo jornal O Alto Acre.
De acordo com os relatos, “Nola” estava no seu apartamento com a esposa e os filhos do casal, além do amigo Raylan, quando quatro homens armados que chegaram em um veículo de cor branca e dispararam contra as vítimas.
“Nola” ainda teria tentado correr, mas morreu ainda dentro do imóvel. Raylan teria conseguido se abrigar dentro de um banheiro, onde ficou aguardando por socorro. A esposa de “Nola” e os filhos não foram atingidos pelos tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local “Nola” já estava sem vida. Já a segunda vítima, Raylan, foi socorrida e levada ao hospital Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros atendimentos e estava em estado de saúde grave, até as últimas informações.
Em abril passado, após um período de trégua, confrontos entre organizações começaram a ocorrer no Acre, e a região de fronteira, no Alto Acre, foi um dos pontos do estado em que a segurança pública teve que atuar de maneira mais intensa por meio de uma força-tarefa envolvendo várias polícias.
A situação foi controlada naquele momento, mas episódios isolados de execuções consumadas ou tentadas continuaram a acontecer. O episódio desta quinta-feira pode ser mais um desses casos. A reportagem não conseguiu falar com o delegado de Brasiléia até o fechamento desta publicação.
Publicado
em
Por
Vitória Ribeiro é estudante de baixa renda e sonha com sua Carteira Nacional de Habilitação. Por conta da falta de grana, recebeu com entusiasmo o lançamento do Programa CNH Social, lançado pelo governo do estado. O programa foi lançado em três modalidades: CNH Social urbana, rural e estudantil.
No início do mês de junho, foi divulgada uma lista com 1.135 nomes dos selecionados nas modalidades CNH urbana e rural. Ocorre que a estudantil, a previsão era para chamar os selecionados no final de agosto. Mais de um mês depois, os candidatos estudantes reclamam que não estão tendo nenhuma resposta em relação à divulgação dos selecionados.
“A nossa preocupação é que o ano vai acabar, criaram uma expectativa na gente, já selecionaram as outras e para nós não deram nenhuma explicação e já chegamos em outubro”, afirma Vitória.
O governo, até o momento, parece não ter o que dizer aos estudantes. O ac24horas perguntou ainda na quarta-feira sobre os motivos da demora na seleção. A assessoria do Detran informou que a CNH Social é uma pauta de governo e aguardava a manifestação da Secretaria de Comunicação. Passadas mais de 24 horas do questionamento, o governo ainda não se posicionou perante a justa expectativa de mais de 5 mil estudantes que se inscreveram no programa.
Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.
Criminosos em veículo abordam homem e o fere com cinco tiros no Belo Jardim
Vendedor do Calçadão diz que nem na Copa do Mundo vendeu tanta camisa da seleção
Acreana Marina Silva é eleita deputada federal por São Paulo
Candidato a deputado no Acre, Francineudo Costa é preso por compra de votos
Ameaça de massacre no Meta foi brincadeira de aluno, diz colégio, mas caso está sob investigação
Batelão com passageiros e mercadoria afunda ao colidir em tronco no Rio Juruá/Acre
Jovem que matou garota e feriu outras duas pessoas teve pedido de liberdade negado
Conheça os deputados eleitos para a nova bancada federal do Acre
ac24horas.com é uma publicação de Jornal Acre 24 horas, com redação na rua Plutão, 450 – Morada do Sol – Rio Branco.
Diretor Responsável – Antonio D. F. da Costa
Artigos e matérias assinadas so de responsabilidade de seus autores
Fale Conosco ([email protected])Espaço do Leitor
Acre Agora – Noticias do Acre – acreagora.com
Copyright © 2022 ac24Horas.com – Todos os direitos reservados

source

Leave a reply