EUA identificaram suposto plano do Irã para assassinar Trump antes de atentado

0
91

 

Os Estados Unidos teriam recebido informações nas últimas semanas sobre um suposto plano do Irã para assassinar o ex-presidente Donald Trump, segundo relatos de funcionários do governo americano. O serviço secreto e a campanha de Trump foram alertados sobre a ameaça e instruídos a reforçar a segurança do ex-presidente.

A rede CNN e o jornal The New York Times afirmam, citando pessoas com conhecimento do assunto sem nomeá-las, que não havia, no entanto, indicação de que o suspeito de 20 anos do atentado do último sábado (13) contra Trump, na Pensilvânia, tinha conexão com o plano.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse à emissora americana que a agência recentemente “adicionou recursos e capacidades de proteção à equipe de segurança do ex-presidente”. O Serviço Secreto não respondeu a um pedido de comentário da agência Reuters.

O Serviço Secreto tem sido alvo de questionamentos desde que o atirador na Pensilvânia teve acesso a um telhado nas proximidades do comício do republicano e disparou diretamente contra Trump.

Leave a reply