Evânio Tavares cita impacto da política em negociação frustrada … – Diário Popular

0
92

Vacinas pediátricas contra covid-19 estão esgotadas, diz ministério |
Todos os balneários da região estão próprios para banho |
Decreto restringe uso de água potável em Pelotas |


Administração
05/01/2023 09:36
Foto: Volmer Perez – Mandatário rubro-negro abordou diversos aspectos econômicos e administrativos em entrevista após amistoso desta quarta (4)
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br

O presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Evânio Tavares, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) que questões políticas impediram um avanço das negociações do clube com empresas do ramo do agronegócio. Segundo o mandatário, as conversas avançavam positivamente mas houve um recuo recente por parte dos possíveis parceiros.

“Tínhamos negociações muito bem evoluídas, mas com relação ao pessoal do agro, infelizmente a questão política atrapalhou muito”, afirmou, completando que as empresas desse segmento “viriam com um aporte maior”. O dirigente rubro-negro revelou também que o Banrisul seguirá como principal patrocinador do uniforme de jogo da equipe em 2023, mesmo após imbróglios nos últimos meses, quando o banco estatal não realizou alguns pagamentos depois do encerramento prematuro da temporada do Brasil no ano passado, com o rebaixamento à Série D.
-> Com gol de Rone, Brasil bate Novo Hamburgo por 1 a 0 em amistoso.
Ainda sobre o aspecto financeiro, Evânio disse que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) enviou aos clubes participantes do Estadual metade do valor da cota. Nos próximos dias, o restante deve ser pago. Vale lembrar: por conta de débitos trabalhistas e cíveis, atreladas a um condomínio de dívidas, uma parcela considerável do dinheiro é bloqueado e não chega, de fato, aos cofres do clube.

Por outro lado, a Copa do Brasil renderá um montante superior ao esperado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente, mas a cota do torneio deve aumentar em cerca de 50%. Essa decisão, ligada a uma reconfiguração do contrato da CBF com a emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, faria o Xavante receber cerca de R$ 1 milhão apenas por participar da primeira fase, que começa em fevereiro.

O sorteio dos jogos desta etapa de abertura tende a acontecer ainda no mês de janeiro.

Carta dos funcionários

Questionado a respeito do comunicado publicado por nove funcionários demitidos em novembro pelo clube, o presidente rubro-negro falou que o departamento jurídico dá sequência aos protocolos. Conforme Evânio, representantes do clube entrarão em contato, nos próximos dias, com os trabalhadores que buscam receber direitos atrasados.

“O pessoal tem que entender que o Brasil ainda está em um momento complicado financeiramente. A gente vai passar dessa fase, mas nesse momento está complicado”, sustentou.

Atendimento ao torcedor

Ao afirmar que atualmente o Xavante possui cerca de quatro mil sócios em dia, o mandatário aproveitou para projetar que dez mil seria a quantidade necessária para o clube ser “autossustentável”. Ainda com relação ao torcedor, Tavares justificou a demora na entrada de parte do público no amistoso desta quarta, contra o Novo Hamburgo, aos valores necessários para abrir o estádio em dia de jogo.

“O que nos impediu de abrir mais portões é a questão financeira. O torcedor tem que entender que quanto mais portões se abrem, maior é o custo do jogo. O torcedor tem que se acostumar que agora o Brasil faz gol cedo, tem que procurar entrar mais cedo no estádio [uma alusão ao gol de Rone logo no segundo minuto do teste de pré-temporada]. Em dia de jogo não vai ser assim”, defendeu o dirigente.

Evânio elogiou o desempenho da equipe em campo, disse que pretende ser campeão gaúcho como presidente do Rubro-Negro e explicou que Leandro Leite, coordenador de futebol, segue sendo funcionário do Brasil. O ex-volante está fora da cidade nos últimos dias e tem continuidade sob dúvida.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Com gol de Rone, Brasil bate Novo Hamburgo por 1 a 0 em amistoso
Cotas da Copa do Brasil 2023 devem receber reajuste de 50%
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply