Ex-atacante do Flamengo irá disputar o Campeonato Paraibano em 2023 – Torcedores.com

0
91

Torcedores – Notícias Esportivas
Thiago Santos surgiu nas divisões de base rubro-negra na geração que revelou Léo Duarte, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Por Wilson Pimentel Wilson Pimentel
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, a maior aposta do Auto Esporte para o Campeonato Paraibano está no ataque. O presidente Adriano Gomes agiu rapidamente nos bastidores do mercado da bola para garantir uma contratação importante para 2023.
O Torcedores.com apurou que o atacante Thiago Santos, de 27 anos, foi contratado pelo Auto Esporte. O vínculo dele com o clube será válido até o dia 10 de abril, quando se encerra o Campeonato Estadual.
Nesta temporada, Thiago Santos defendeu o Americano na Série A2 do Campeonato Carioca. Posteriormente, ele se transferiu para o Neroca, da Índia. De acordo com o site da Super Liga da Índia, o jogador marcou oito gols em 12 partidas disputadas pelo clube.
Jogos: 9
Titular: 1
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 215
Thiago Santos já está em João Pessoa. Seu nome foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (16). Ele, portanto, está liberado para disputar partidas oficiais pelo Clube do Povo.
O Campeonato Paraibano irá começar no dia 7 de janeiro. O Auto Esporte estreia no dia seguinte, um domingo, às 16h, quando enfrenta o Souza, no Estádio Antônio Mariz, popularmente conhecido como Marizão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thaigo Santos recebeu e descartou uma proposta para atuar na Coréia do Sul. Nos últimos dias, o estafe dele foi contatado por representantes do Busan IPark que disputa a segunda divisão.
Apesar da possibilidade de ter um salário em dólar, o jogador não demonstrou interesse no projeto esportivo do clube que nesta temporada foi o penúltimo colocado na K League 2. A falta de visibilidade do Busan IPark também contribuiu para a decisão do atacante.
Cria das categorias de base do Flamengo, Thiago Santos tenta mostrar a qualidade técnica que o fez ser apontado como grande promessa rubro-negra. Ele surgiu na geração que revelou o zagueiro Léo Duarte, o meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu.
Campeonato Carioca: 2017 e 2019
Campeonato Carioca Sub-20: 2015
Campeonato Carioca Sub-17: 2012
Torneio Otávio Pinto Guimarães: 2014
Promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2015, o atacante nunca conseguiu se firmar no elenco principal rubro-negro. No ano seguinte, ele sofreu grave lesão no joelho direito o que acabou abreviando sua passagem pelo clube carioca.
Logo após deixar o Flamengo, Thiago Santos foi contratado pela Chapecoense para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. No entanto, o jogador foi dispensado pela diretoria do Verdão do Oeste Catarinense por causa de problemas no joelho operado.
Depois disso, o atleta teve passagem sem brilho pelo Botafogo-PB e Americano-RJ. No exterior, Thiago Santos teve duas passagens pela Índia. Na primeira, em 2017, defendeu o Mumbai City onde foi comandado por Zico. Cinco anos depois, retornou ao país para defender o Neroca.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
CLIQUE AQUI
Por Camargo
Alvo do Corinthians, Coutinho está fora dos planos do Aston Villa, segundo imprensa britânica
Por Victor2K
Botafogo define destino de emprestados em 2023; confira
Por Wemerson Ribeiro
Flamengo e Corinthians na mira: Dudu decide por quais clubes não quer jogar
Por Camargo
Luizão deixa o São Paulo e é anunciado por clube da Premier League

source

Leave a reply