Ex-atacante do Flamengo irá disputar o Campeonato Paraibano em 2023 – Torcedores.com
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2022/12/wp-header-logo-7318-905x613.png)
Torcedores – Notícias Esportivas
Thiago Santos surgiu nas divisões de base rubro-negra na geração que revelou Léo Duarte, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Por Wilson Pimentel em 18:17 de 18/12/22
Categoria: Mercado da Bola
Compartilhe
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, a maior aposta do Auto Esporte para o Campeonato Paraibano está no ataque. O presidente Adriano Gomes agiu rapidamente nos bastidores do mercado da bola para garantir uma contratação importante para 2023.
O Torcedores.com apurou que o atacante Thiago Santos, de 27 anos, foi contratado pelo Auto Esporte. O vínculo dele com o clube será válido até o dia 10 de abril, quando se encerra o Campeonato Estadual.
Nesta temporada, Thiago Santos defendeu o Americano na Série A2 do Campeonato Carioca. Posteriormente, ele se transferiu para o Neroca, da Índia. De acordo com o site da Super Liga da Índia, o jogador marcou oito gols em 12 partidas disputadas pelo clube.
Jogos: 9
Titular: 1
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 215
Thiago Santos já está em João Pessoa. Seu nome foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (16). Ele, portanto, está liberado para disputar partidas oficiais pelo Clube do Povo.
O Campeonato Paraibano irá começar no dia 7 de janeiro. O Auto Esporte estreia no dia seguinte, um domingo, às 16h, quando enfrenta o Souza, no Estádio Antônio Mariz, popularmente conhecido como Marizão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thaigo Santos recebeu e descartou uma proposta para atuar na Coréia do Sul. Nos últimos dias, o estafe dele foi contatado por representantes do Busan IPark que disputa a segunda divisão.
Apesar da possibilidade de ter um salário em dólar, o jogador não demonstrou interesse no projeto esportivo do clube que nesta temporada foi o penúltimo colocado na K League 2. A falta de visibilidade do Busan IPark também contribuiu para a decisão do atacante.
Cria das categorias de base do Flamengo, Thiago Santos tenta mostrar a qualidade técnica que o fez ser apontado como grande promessa rubro-negra. Ele surgiu na geração que revelou o zagueiro Léo Duarte, o meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu.
Campeonato Carioca: 2017 e 2019
Campeonato Carioca Sub-20: 2015
Campeonato Carioca Sub-17: 2012
Torneio Otávio Pinto Guimarães: 2014
Promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2015, o atacante nunca conseguiu se firmar no elenco principal rubro-negro. No ano seguinte, ele sofreu grave lesão no joelho direito o que acabou abreviando sua passagem pelo clube carioca.
Logo após deixar o Flamengo, Thiago Santos foi contratado pela Chapecoense para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. No entanto, o jogador foi dispensado pela diretoria do Verdão do Oeste Catarinense por causa de problemas no joelho operado.
Depois disso, o atleta teve passagem sem brilho pelo Botafogo-PB e Americano-RJ. No exterior, Thiago Santos teve duas passagens pela Índia. Na primeira, em 2017, defendeu o Mumbai City onde foi comandado por Zico. Cinco anos depois, retornou ao país para defender o Neroca.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por