Ex-Botafogo é contratado por clube da segunda divisão da Argentina – Torcedores.com

0
96

Torcedores – Notícias Esportivas
Damián Lizio defendeu o Real Santa Cruz, da Bolívia, em 2022. Meia-atacante teve passagem apagada pelo futebol brasileiro em 2016
Por Wilson Pimentel Wilson Pimentel
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Vitor Silva/ Botafogo
Antes de mais nada, o meia-atacante Damián Lizio, ex-jogador do Botafogo, acertou neste domingo (8) sua transferência para o All Boys, da Argentina. O clube disputa a Primeira B, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Damián Lizio assinou contrato com o All Boys até dezembro de 2023 com a opção de estender seu vínculo por mais uma temporada. Ele chega ao novo clube indicado pelo técnico Aníbal Biggeri.
O acerto aconteceu após o jogador se reunir com o presidente Nicolás Cambiasso na manhã de hoje em Buenos Aires. Após o encontro, ele foi submetido a exames médicos e testes físicos. Após ser aprovado nas atividades, ele foi incorporado ao elenco “El Albo”.
Jogos: 29
Titular: 19
Reserva utilizado: 10
Gols marcados: 3
Assistências: 4
Minutos em campo: 1657
A apresentação do argentino naturalizado boliviano está pendente da chegada do comprovante do seu Certificado de Transferência Internacional. Além disso, ele terá de obter visto de trabalho. Isso porque, o jogador é considerado estrangeiro para a Fifa.
Damián Lizio estava livre no mercado da bola, quando deixou o Real Santa Cruz, da Bolívia, no dia 31 de dezembro de 2022. Ele, portanto, chegou numa operação sem custos. O clube, em outras palavras, não precisou empenhar dinheiro para contratá-lo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Damián Lizio recebeu uma oferta para ampliar seu vínculo com o Real Santa Cruz por mais duas temporadas. No entanto, o jogador de 33 anos recusou a oferta pelo desejo de voltar a atuar perto da família na Argentina.
Jogos: 7
Titular: 4
Reserva utilizado: 3
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 1166
Revelado pelo River Plate, o atacante fez carreira no futebol boliviano. Além do Real Santa Cruz, ele passou por Bolívar, Oriente Petrolero, Royal Paru e Jorge Wilstermann. No exterior, atuou em seis países diferentes.
De 2007 a 2022, o jogador vestiu também as camisas do Córdoba, da Espanha, Anorthosis, do Chipre, Al-Arabi, dos Emirados Árabes, O’Higgins, do Chile e Persebaya Surubaya, da Indonésia. No Brasil, teve passagem sem brilho pelo Botafogo.
No dia 22 de dezembro de 2015, Damián Lizio foi contratado com status craque pela diretoria alvinegra. Ele foi o camisa 10 da seleção boliviana na Copa América disputada no Chile. Ao todo, foram sete jogos e um gol com a camisa do clube da Estrela Solitária.
Por Gabriel de Oliveira Costa
Nicola: destaque da série B, Gabriel Poveda tem oferta do Grupo City; veja detalhes
Por Cido Vieira
Torcida do Palmeiras se revolta com possível saída de atacante: 'Uma piada'
Por Cido Vieira
Neymar entra na mira de time bilionário na Europa
Por Nayla Lima
Fluminense hoje: em busca de reforços, Tricolor negocia com dois jogadores do Chile

source

Leave a reply